Palmeira registra dois novos casos de covid-19

Campos Gerais

24 de setembro de 2020 11:27

Da Redação


Relacionadas

Briga entre vizinhos termina com dois esfaqueados

Região mostra potencial para rotas de cicloturismo

Operação em Castro identifica rapaz pilotando moto roubada

Assaltante de Uber é preso pela PRF na BR-376 em Tibagi
Homem é preso por tortura e violência doméstica em Castro
Jaguariaíva é uma das melhores cidades para envelhecer
Ivaí terá apenas dois nomes na disputa pela Prefeitura
São 140 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 97 recuperados, 41 em isolamento domiciliar, e dois óbitos por Covid-19. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE

Trata-se de uma mulher de 26 anos e um homem de 54 anos, ambos são residentes da área urbana e seguem em isolamento domiciliar 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (24) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com dois novos casos. Trata-se de uma mulher de 26 anos e um homem de 54 anos, ambos são residentes da área urbana e seguem em isolamento domiciliar acompanhados pelo serviço municipal de saúde.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 140 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 97 recuperados, 41 em isolamento domiciliar, e dois óbitos por Covid-19.

Dos 140 casos confirmados, 32 ainda não tiveram seus testes credenciados pelo Ministério da Saúde, porém, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde.

Também existem 17 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que todos estão recuperados e já receberam alta de isolamento domiciliar.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 329 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 1.423 pacientes notificados, sendo que 1.094 já estão recuperados. O teste foi realizado em 898 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

No momento, 44 casos seguem em investigação, aguardando resultado de exames. Além disso, 1.099 pacientes foram descartados de possível Covid-19.

Em cumprimento da Nota Técnica 41/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), também foram realizados 329 testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais, sendo que todos foram descartados.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados