Ex-vereador acusado de tentativa de homicídio não está foragido

Campos Gerais

30 de setembro de 2020 17:20

Da Redação


Relacionadas

Boletim apresenta novo caso de Covid-19 em Palmeira

Motorista sem CNH se envolve em acidente na BR-376

PM atingida por explosão segue internada na UTI

Castrolanda expande produção de ração animal
PM pede ajuda da comunidade para esclarecer atentado
Jovem fica em estado grave após capotamento na BR-277
Atentado com granada deixa dois policiais feridos
Advogado esclarece que seu cliente está à disposição da Justiça. O homem é acusado de ter efetuado disparos com arma de fogo contra seu ex-genro, na cidade de Reserva Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Advogado esclarece que seu cliente está à disposição da Justiça. O homem é acusado de ter efetuado disparos com arma de fogo contra seu ex-genro, na cidade de Reserva

O advogado Fernando Madureira que cuida de defesa de Jairo Hornung afirmou, nesta quarta-feira (30), que seu cliente não está foragido e se encontra a disposição da Justiça. Jairo é acusado de ter efetuado disparos de arma de fogo contra seu ex genro Jorge Luiz  Heil na Cidade de Reserva. O caso ocorreu no dia 21 de setembro.

"No dia do ocorrido o acusado estava indo a uma loja de material de construção quando se deparou com a vítima a qual veio em sua direção fazendo ameaças e com uma arma de fogo na cintura, o que obrigou meu cliente a se defender', comenta o advogado.

Madureira ressalta que a vítima, no ano de 2009, assassinou com um tiro na cabeça da ex-esposa, filha do acusado, em pleno centro da cidade de Reserva. Na ocasião, a vítima foi condenado a 16 anos de reclusão. Entretanto, cumpriu menos de cinco anos preso. Quando posto em liberdade, o homem começou a ameaçar o acusado e seus familiares. Existem boletins de ocorrência policial registrados contra a vítima e a Justiça determinou que ele mantivesse distância do acusado e de sua família.

O advogado salienta que Jairo tem 73 anos de idade, jamais respondeu a processo criminal, foi vereador por cinco mandatos na Cidade de Reserva e é uma pessoa de reputação ilibada ao contrario da vítima que já foi condenada por homicídio. O rapaz possui outras ações penais em sua ficha, inclusive envolvimento por tráfico de drogas.

Madureira disse que aguarda a conclusão das investigações e a intimação para apresentar seu cliente para a autoridade policial. 

PUBLICIDADE

Recomendados