AMCG defende menor preço para concessão do pedágio | aRede
PUBLICIDADE

AMCG defende menor preço para concessão do pedágio

Juca Sloboda, presidente da associação, participou de audiência pública na Assembleia

Presidente esteve junto a Frente Parlamentar sobre o Pedágio na segunda-feira
Presidente esteve junto a Frente Parlamentar sobre o Pedágio na segunda-feira -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Juca Sloboda, presidente da associação, participou de audiência pública na Assembleia

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Juca Sloboda, participou da reunião por videoconferência da Frente Parlamente sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na segunda-feira (5). O objetivo da audiência pública é tratar da modelagem das novas concessões de pedágio nas estradas do estado. Participaram parlamentares estaduais e federais, entidades de classes e outras associações de municípios.

Para Sloboda, a região dos Campos Gerais defende o interesse da população: o menor preço. Segundo o gestor, o Governo Federal tem uma proposta de cobrar um valor, que seria uma participação imediata da empresa administradora do consórcio, sem benefícios para a região, visto que o dinheiro iria direto para o Tesouro Nacional – e não alocado nos municípios.

“Então, o modelo ideal para o Paraná o menor preço. Isso que traz benefício direto para todos, porque cobra uma tarifa menor para todo mundo. Não adianta cobrar uma tarifa de R$ 10, 40% ir para o Governo Federal e 60% ficar para a empresa administrar tudo o que precisa ser feito. Tem muito trecho de duplicação. Então, os investimentos vão ter que ser muito grandes”, aponta Sloboda.

Outro ponto de destaque foi a participação da associação na audiência pública. “Como presidente da AMCG é muito importante (participar da videoconferência), porque defendemos os interesses de todos os municípios dos Campos Gerais. E, acaba, junto com os outros prefeitos e presidentes de associações, defendendo também os interesses de todas as prefeituras e municípios do Paraná”, pontua Sloboda, que participou pela segunda vez da Frente e cita a ampla defesa ao lado da população.

Para complementar, o gestor fala sobre a grande responsabilidade do Governo do Estado e todos os envolvidos na discussão para fechar um contrato que seja benéfico aos principais interessados: os paranaenses. “ Queremos um preço justo do pedágio, que as obras aconteçam logo de início das concessões para que a empresa que administra esses trechos possa, logicamente, ter lucratividade, mas que faça os investimentos”, conclui Juca.

Tarifa cheia nas praças volta na próxima semana

As tarifas de pedágio com o valor total voltam a valer na próxima quarta-feira (14). A CCR RodoNorte, concessionária que administra as praças nos Campos Gerais, Norte do Paraná e Região Metropolitana de Curitiba (RMC), confirmou a medida. Em nota enviada, a concessionária apontou que “poderá concluir, no dia 13 de outubro de 2020, a obrigação acordada com o Ministério Público Federal do Paraná (MP-PR), relativa ao pagamento parcial de 30% da tarifa de pedágio em favor dos usuários nas praças de pedágio em todo o trecho sob sua administração, destaca a RodoNorte.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE