Assaltante de Uber é preso pela PRF na BR-376 em Tibagi

Campos Gerais

17 de outubro de 2020 08:28

Fernando Rogala


Relacionadas

Crea apresenta proposta para candidatos de Telêmaco Borba

Moto cai em rio após acidente e piloto morre em Irati

Bebê de quatro meses morre após acidente na BR-277

Sicredi inaugura novo prédio em Palmeira
Em Palmeira cinco novos casos de Covid-19 são confirmados
Polícia apreende drogas e cigarros durante operação
Receita Federal restitui R$ 2,2 milhões na região
Carro foi recuperado na região os Campos Gerais Foto: Divulgação/PRF
PUBLICIDADE

Crime aconteceu na tarde desta sexta-feira na Região Metropolitana de Curitiba. Carro foi identificado pela PRF na região e homem foi detido

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRF), por volta das 18h50 deste sábado, na região dos Campos Gerais, após um assalto, tentativa de latrocínio e fuga com o veículo da vítima. O crime aconteceu cerca de 2h30 antes, por volta das 16h20, no munícipio de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. O homem tentou matar a condutora do automóvel, a abandonou na rodovia, e empreendeu fuga pela BR-277, e posteriormente pela BR-376 – onde foi detido na região dos Campos Gerais.

O crime aconteceu durante uma corrida pelo aplicativo Uber. O passageiro entrou no carro, um Fiat Siena preto, e após anunciar o assalto, o passageiro sufocou a condutora até que ela ficasse inconsciente. Neste momento, o assaltante assumiu o volante e retirou a vítima do veículo, a dispensando a às margens da BR-116, na altura do quilômetro 69, acreditando que ela já estaria sem vida.

Outros motoristas que passavam pelo local visualizaram a situação e pararam para socorrê-la, acionando a PRF, que imediatamente enviou uma equipe policial e o serviço de resgate da concessionária. No local, houve a constatação a vítima estava viva e que se tratava de uma tentativa de latrocínio. Neste momento então, outras equipes da PRF foram acionadas e iniciaram as buscas pelo assaltante em fuga, que conduzia o veículo registrado em Colombo, também Região Metropolitana de Curitiba.

Foi então no início da noite que as equipes da PRF da Delegacia de Ponta Grossa visualizaram e abordaram o veículo em frente à Unidade Operacional de Tibagi, na altura do quilômetro 411 da BR-376, mais de 220 quilômetros distante do local do assalto. O suspeito, de 21 anos, que conduzia o veículo no momento da abordagem, foi preso em flagrante após a confirmação das suas características físicas que foram repassadas pela vítima.

Aos policiais, o homem informou que pretendia repassar o veículo na cidade de Londrina. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Tibagi, para as demais providências necessárias. Já a motorista foi encaminhada para atendimento hospitalar, e após avalição médica foi liberada.

PUBLICIDADE

Recomendados