Atentado com granada deixa dois policiais feridos

Campos Gerais

25 de outubro de 2020 11:42

Afonso Verner


Relacionadas

Instituto Senai de Celulose e Papel é credenciado na ANP

Palmeira atinge 100% de cobertura vacinal contra a polio

Suspeito de explodir viatura e ferir PMs é preso

Em Irati, acusado de matar a ex vai a júri popular
Justiça inocenta Moacyr Fadel e garante diplomação em Castro
Homem é encontrado morto dentro de casa em Castro
Polícia identifica corpo achado em represa de Arapoti
PUBLICIDADE

Caso aconteceu quando profissionais atendiam ocorrência de pertubação de sossego. Viatura foi atingida por uma granada

Um cabo e uma soldado da Polícia Militar (PM) foram vítimas de um gravíssimo atentado em Ipiranga, município na região dos Campos Gerais. A dupla foi deslocada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego no bairro Porco Bravo e a viatura em que estavam foi atingida por uma granada, explodindo em seguida. O caso foi registrado na madrugada deste domingo (25).

As primeiras informações dão conta de que a dupla foi chamada para atender um caso de perturbação de sossego. No local, haveria uma festa com vários carros e som alto. Pelo que foi apurado até o momento, ao chegar ao local os frequentadores da festa teriam atirado a granada contra a viatura, ferindo gravemente os dois policiais militares. 

A soldado e o cabo foram encaminhados ao Hospital de Ipiranga por populares e, em seguida, foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa. A dupla teve ferimentos graves, mas segue estável. 

Investigação do atentado

Após tomarem conhecimento do atentado, equipes da Polícia Militar, inclusive do Setor de Inteligência, iniciaram uma série de buscas e averiguações em Ipiranga para encontrar os responsáveis pelo atentado. 

A viatura atingida pela granada foi periciada e depois guinchada para o pátio da Polícia Militar em Ponta Grossa.  

Durante a confusão, um carro foi abandonado no local, com a chave no contato. O veículo não possui pendências e a proprietária se apresentou para prestar esclarecimentos.

PUBLICIDADE

Recomendados