PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Arapoti inicia atendimento do Samu Regional

Campos Gerais

27 de outubro de 2020 18:20

Da Redação


Relacionadas

Capal doa novos equipamentos para o hospital de Arapoti

Carambeí projeta novo Centro Municipal de Saúde

Piraí do Sul aprova projeto que proíbe fogos com barulho

Ensino municipal de Palmeira retoma atividades na segunda
Bakri inaugura maior rede de abastecimento rural do PR
Prefeito de Tibagi dialoga com empresários sobre restrições
Palmeira registra quatro novos casos de Covid-19
PUBLICIDADE

Na última semana, a Prefeitura inaugurou a base e deu início ao Serviço Móvel de Urgência e Emergência com veículo próprio

Arapoti é o 20º município dos Campos Gerais a contar com atendimento do SAMU Regional. Na última semana, a Prefeitura inaugurou a base e deu início ao Serviço Móvel de Urgência e Emergência com veículo próprio. “Já fazíamos parte do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais, mas agora podemos contar com um atendimento mais imediato com a nossa ambulância”, esclarece o secretário municipal de saúde, Marcio de Carvalho Martins.

Antes da regulação, por meio do CIMSAMU, o município contava com apoio da Defesa Civil em casos de emergência. “Era o nosso primeiro contato”, recorda o secretário. Com a base e ambulância do SAMU, Martins destaca os benefícios para a população. “Além de uma resposta mais imediata, o maior lucro é quanto a sobrevida dos pacientes”, avalia, destacando que os próprios profissionais do SAMU realizam toda a logística verificando qual hospital mais adequado a levar os pacientes, após o primeiro atendimento. Além da agilidade, o secretário destacou a respeitabilidade da equipe do SAMU. “Traz segurança aos pacientes devido ao atendimento de excelência”, revela. 

Para o diretor do Consórcio Jaime Menegoto a inclusão de novos municípios integrando o SAMU Regional tende a melhorar o sistema de saúde como um todo. “Estamos ampliando a estrutura nos municípios da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde”, contabiliza. O secretário de saúde de Arapoti corrobora. “É um braço a mais na rede de assistência da região. Além de melhorar a resposta em nosso município, otimizamos nos demais que estavam nos dando suporte até o momento”, destaca, falando da rede regional que está se formando.

A base do SAMU Regional está funcionando anexo ao prédio da Defesa Civil em Arapoti. “Fizemos as adaptações necessárias para o funcionamento da base”, esclarece Martins, destacando ainda a localização estratégica próxima da PR que facilita o deslocamento de pacientes.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados