Teixeira Soares tem três na disputa pela Prefeitura

Campos Gerais

28 de outubro de 2020 20:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Boletim apresenta 10 novos casos de Covid-19 em Palmeira

Carro capota, vítimas são ejetadas e um morre na BR-373

Sala do Empreendedor de Tibagi mantém liberação de crédito

Edir Havrechaki nomeia equipe para transição de governo
Prefeitura de Tibagi regulariza 65 terrenos no Parque Industrial
Caixa abre agências na região neste sábado até meio-dia
Motociclista morre após colisão frontal com caminhão
Lula Thomaz tenta reeleição, Muller quer voltar à Prefeitura e Jackson Ramos estreia no pleito Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Atual prefeito e chefe do Executivo Municipal entre 2009 e 2016 estão na disputa, junto a candidato estreante do PSOL

Com uma economia focada na agropecuária, Teixeira Soares apresentou forte crescimento no potencial de consumo entre 2019 e 2020, destacando-se na região dos Campos Gerais: subiu 95 posições no ranking nacional, enquanto no Paraná a escalada foi de 8 colocações. Dessa forma, a disputa pela Prefeitura de Teixeira Soares será decidida pelos 7.646 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no pleito que ocorre em novembro.

Para 2020, são três chapas que disputam o Executivo Municipal. A primeira é formada pelo atual prefeito de Teixeira Soares, Lucinei Carlos Thomaz, o Lula Thomaz (PSD), que traz novamente a vice Juliana Belinoski (PSL), em busca da reeleição no município. O candidato conta com apoio do Governo do Estado, sendo do mesmo partido do governador Ratinho Junior.

A coligação de Lula, ‘Teixeira Soares nos Trilhos do Progresso’, conta com os seguintes partidos: PSD, Podemos, PSC, PSB, PSL e PV. Em 2016, o atual prefeito de Teixeira Soares foi eleito com 59,96% dos votos válidos (3.890 votos), contra o único adversário à época, Leonel Emiliano de Moraes, com 40,04% (o que representa 2.598 votos).

Quem também aparece na disputa é o ex-prefeito Ivanor Muller (PP), que foi sucedido exatamente pelo atual chefe do Executivo em 2016. O candidato volta ao pleito em 2020 após comandar a Prefeitura em dois mandatos: eleito em 2008 e 2012. Na última eleição que disputou, o agricultor (seu ofício fora da política), fez 62,81% dos votos válidos em Teixeira Soares. 

A coligação de Muller, ‘Experiência, Respeito e Compromisso’, tem a composição com os partidos PP, Solidariedade, PROS, PSDB e PT. Como candidato a vice-prefeito, o candidato terá o nome do empresário Ademilson Pires (PROS). Para fechar a disputa pela Prefeitura, os agricultores Jackson Ramos, como prefeito, e Joel Scepanski, como vice, são os postulantes ao pleito em chapa pura pelo PSOL.

Câmara

As nove cadeiras da Câmara Municipal de Teixeira Soares serão disputadas por 100 candidatos a vereadores. Tentam a reeleição todos os atuais legisladores: Sandro Pires, Alvir Tomas, Professor Claudinei Fifo, Emerson Vidal, Zé do Baratão, Juca Salapata, Marcelo Acordi, Marquinhos da Farmácia e Maria Luiza Belinoski. 

PUBLICIDADE

Recomendados