Prefeito eleito de Reserva terá foco em quatro áreas | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Reserva terá foco em quatro áreas

Lucas Machado conquistou 44,78% dos votos válidos no municípios dos Campos Gerais, derrotando outros cinco candidatos

Gestão para o futuro é um dos objetivos de Lucas Machado
Gestão para o futuro é um dos objetivos de Lucas Machado -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lucas Machado conquistou 44,78% dos votos válidos no municípios dos Campos Gerais, derrotando outros cinco candidatos

O município de Reserva terá o mais jovem prefeito de toda a região dos Campos Gerais: Lucas Machado (Podemos), assumirá o Executivo a partir de 2021 ainda com 28 anos. O novo gestor da cidade famosa pela produção de tomate teve 44,78% dos votos válidos nas eleições de 15 de novembro, o que equivale a 6.707 eleitores nas urnas.

Ele derrotou o atual prefeito Neto (PSD), que teve 24,2% dos votos válidos, além de outros quatro adversários: Ricardo (PSL), Carlinho (PV), Gersinho (PP), Jackson Cararo (Cidadania). Em sua gestão, terá como vice a companheira de partido Ana Maria Pachalki. Lucas foi sabatinado pelo Portal aRede na tarde desta quarta-feira (25) e falou sobre os objetivos para Reserva, ouvidos diretamente dos anseios da população.

“Hoje em Reserva os quatro assuntos mais falados no nosso município são, nessa ordem: saúde, água, estrada e geração de emprego. Durante essa campanha esses eram os principais assuntos que a população nos cobrava, falava que tínhamos que trabalhar. Então enquanto a gente vê que outros municípios estão falando de desenvolvimento, tecnologias, nós ainda temos duas necessidades básicas de sobrevivência que é a saúde e água”, apontou Machado.

Para que isso seja possível, destaca o futuro prefeito, a resposta precisa ser em torno destas áreas – mas, também, pensando em outros componentes. Isso porque Lucas traz dois pontos sobre o município: Reserva é a 13º maior cidade em extensão territorial no Paraná e que possuí o maior índice de crianças, adolescentes e jovens do estado, sendo 50% da população nestas faixas etárias e com uma média de 30 crianças nascidas por mês. 

Dentro desse contexto, o objetivo do novo prefeito de Reserva é atender as necessidades, trabalhando em quatro anos, mas para colher os frutos em 15, 20 anos. Para isso, a atração de investimento é um objetivo. “A primeira coisa que temos que fazer é a lição de casa com quem as empresas que já estão lá: apoio, qualificação profissional da população. E, claro, buscar indústrias, empresas de fora do nosso município”, complementa o prefeito.

Para fechar, pensando no pós-pandemia, Lucas Machado fala que o primeiro passo é o diálogo. Com Reserva, com empresas próximas do município que podem (e já são) parceiras, para ajudar na recuperação. O apoio com os governos do Estado e Federal, com diálogo com deputados e senadores, também contribuirá para ‘arrumar a casa’ das contas públicas, cenário visto em quase todas as prefeituras do Brasil afetadas pela pandemia da Covid.

Gestor dialogará com a Câmara

Para administrar o Município com mais ênfase, Lucas Machado fala sobre a relação e o diálogo com a Câmara. “Uma boa gestão não depende apenas do prefeito, em hipótese alguma. É todo o grupo político que vai entregar bons resultados. Esses dias, conversando com os vereadores, nós falávamos quais os frutos que iremos deixar - eu como prefeito e cada um como vereador”, pontua o chefe do Executivo de Reserva. Ainda neste tema, Machado cita que o trabalho em unidade, quando focado na população, o trabalho anda bem melhor, sendo o objetivo dos dois poderes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE