PRF apreende quase mil garrafas de bebidas importadas

Campos Gerais

27 de novembro de 2020 10:54

Da Redação


Relacionadas

Casal do tráfico é preso com quase um quilo de maconha

Ex-prefeito de Arapoti morre vítima da covid-19

Prefeito de Reserva se reúne com membros da Defesa Civil

Palmeira aposta em aplicativo para garantir boa iluminação
Rodovias da região são referência no transporte da safra
Prudentópolis discute reposição salarial para servidores
Prefeitura de Sengés faz ação ambiental no rio Jaguaricatu
PUBLICIDADE

Carga avaliada em R$ 200 mil era transportada irregularmente e motorista foi preso por contrabando

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 1000 garrafas de bebidas importadas ilegalmente no município de Palmeira (região dos Campos Gerais). A carga estava numa van que foi abordada por volta das 12h20 no quilômetro 172 da BR—277 nesta quinta-feira (26).

A equipe da PRF fazia patrulhamento de rotina pela região e os policiais abordaram uma Fiat Ducato com placas de Francisco Beltrão com duas pessoas a bordo. Ao serem questionados sobre a carga, os ocupantes do veículo disseram que levavam produtos para várias lojas, mas durante a fiscalização minuciosa no compartimento de carga, foram encontradas várias vaixas de vinhos argentinos.

Como ninguém tinha documentação que comprovasse a compra legal dessas bebidas, o veículo e a carga foram apreendidos e levados até a delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa. O motorista do veículo foi conduzido à Polícia Federal e deverá responder por contrabando.

Ainda de acordo com a PRF, o valor final de venda das quase mil garrafas se aproxima dos R$ 200 mil. A carga foi carregada em Barracão, na fronteira do Brasil com a Argentina, e tinha como destino a cidade de Curitiba. 

PUBLICIDADE

Recomendados