Palmeira tem sete novos casos de covid-19 e um internamento

Campos Gerais

30 de novembro de 2020 11:40

Da Redação


Relacionadas

Caminhoneiro que atirou em policiais vai a júri nesta quarta

Região recebe novas doses da vacina contra a Covid

PRF apreende 2 mil garrafas de vinhos argentinos na BR-277

Copel confirma obras expansão na cidade de Curiúva
AMCG discute propostas para novo programa habitacional
Palmeira busca recursos para construção de poços artesianos
Arrecadação federal cresce 5,8% e fecha 2020 em R$ 5,19 bi
Dos 308 casos confirmados, 63 ainda não tiveram seus testes credenciados pelo Ministério da Saúde, porém, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde. Foto: Reprodução/Pexels
PUBLICIDADE

Todos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelo serviço municipal de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta segunda-feira (30) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com sete novos casos registrados. Tratam-se de cinco residentes na área rural, sendo três mulheres, com idades de 34, 55 e 62 anos, e dois homens, de 36 e 59 anos, além de duas mulheres residentes na área urbana, de 21 e 26 anos. Todos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelo serviço municipal de saúde. 

O boletim também registrou o internamento de um paciente do município em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à Covid-19. 

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma: 

São 308 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 243 recuperados, 61 em isolamento domiciliar, e quatro óbitos por Covid-19. 

Dos 308 casos confirmados, 63 ainda não tiveram seus testes credenciados pelo Ministério da Saúde, porém, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde. 

Também existem 18 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que os 18 estão recuperados e já receberam alta. 

Monitoramento 

Atualmente a SMS monitora 605 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 2.420 pacientes notificados, sendo que 1.815 já estão recuperados. O teste foi realizado em 1.624 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

No momento, 41 casos seguem em investigação, aguardando resultado de exames. Além disso, 1.878 pacientes foram descartados de possível Covid-19. 

Em cumprimento da Nota Técnica 41/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), também foram realizados 329 testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais. O processo de testagem foi concluído sem nenhum caso positivo para Covid-19. 

informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados