Marcio Matos toma posse em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Marcio Matos toma posse em Telêmaco Borba

Prefeito de Telêmaco Borba foi empossado em cerimônia restrita ao lado da vice e dos vereadores(as) eleitos na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Marcio Matos toma posse em Telêmaco Borba

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito de Telêmaco Borba foi empossado em cerimônia restrita ao lado da vice e dos vereadores(as) eleitos na cidade

Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia foi restrita aos eleitos e equipe de trabalho, sendo transmitida pela internet para a população. Diferente das outras posses, que eram feitas na Casa da Cultura, onde o plenário ficava lotado.

Em seu discurso, o prefeito se mostrou emocionado pela juventude na Câmara. “Não só jovens de idade, mas jovens na política. Pessoas que decidiram entrar, que sentiram a obrigação de fazer a diferença. Que se prepararam para estar nesse cargo”, comentou, acrescentando que ele tem um carinho especial pelos jovens, pois eles são o futuro de Telêmaco Borba.

Dr. Márcio acrescentou que todos devem ter a humildade de admitirem que não sabem tudo e ouvira a todas as pessoas. “Às vezes as pessoas mais simples têm as respostas que precisamos, nós enquanto políticos temos a obrigação de ouvir as pessoas”, declarou.

O prefeito relembrou de quando chegou na cidade, em 1978, e o quanto Telêmaco cresceu. Ele afirmou que em breve chegaremos a 100 mil habitantes e teremos de nos estruturar, com novas vias para desafogar o trânsito, a construção de uma nova UPA, de um IML, Delegacia Cidadã e o funcionamento efetivo do Hospital Regional.

“São coisas que estamos pleiteando e fazendo a nossa parte para que aconteça o mais breve possível. Já fizemos o SAMU, vamos construí três novas escolas, vários investimentos em saúde, estruturamos o antigo PAM para um posto avançado Erasto Gaertner, enfim, atitudes que beneficiam nossa cidade”, finalizou, seu discurso, declarando que se não fosse a pandemia, mais coisas poderiam ter sido feitas.  

A vice-prefeita Rita, enfatizou o final do mandato, que foi marcado pelos problemas ocasionados pela pandemia de Covid-19. “Nós viemos de um ano atípico. Éramos para estar na Casa Cultura lotada com os nossos amores, porém neste ano muitas pessoas perderam os seus amores. Eu perdi o amor da minha vida, que é minha mãe, que sempre me incentivou e falou que o lugar da mulher é onde ela quiser”, lembrou, com saudosismo. Ela também agradeceu à sua família, em especial o seu marido, o ex-prefeito Eros Danilo Araújo: “Ele mostrou que dá para fazer política com o coração, ética e responsabilidade”.

Rita agradeceu ao Dr. Márcio mais uma vez pela oportunidade de ser sua vice e destacou a política como doação. “Política é caridade, mas não assistencialismo. Devemos fazer políticas públicas que beneficiem os que mais precisam em todas as secretarias”, comentou.

Por fim, mais uma vez ela citou a Covid-19 e disse que espera que sejamos melhores ao final da pandemia. “Espero que tudo que passamos, daqui há alguns anos saibamos o propósito. É impossível que fiquemos em branco após tudo que passamos. Com certeza quem passou por essas dificuldades, será uma pessoa melhor”, afirmou, pedindo à Deus sabedoria para conduzir o mandato.

Vereadores(as) empossados

Também foram empossados os 13 vereadores. Os sete reeleitos: Anderson Antunes (Japão), Elis Saldivar, Élio Cezar Alves dos Santos (Fubá), Gilson dos Santos, Antônio Marco de Almeida (Marquinho), Ezequiel Ligoski Betim e Hamilton Aparecido Machado (Miltinho). E mais os seis novos vereadores: Felipe Pedroso, Klécius dos Santos Silva, Antônio Flenik, Siderlei Siqueira, Jeferson Abreu e Sassá Carmago.

Eles, assim como o prefeito e a vice-prefeita, fizeram um juramento prometendo cumprir a Constituição. Eles também fizeram discursos agradecendo a Deus, família, eleitores e se comprometendo a fazer o melhor pela cidade.

Na cerimônia também foi decidida a presidência da Câmara. Somente uma chapa foi inscrita e foi aclamada por unanimidade. Com isso o novo presidente da câmara para 2021 e 2022 é o vereador Miltinho. Felipe Pedroso é o vice-presidente; Elis Saldivar a 1ª secretária e Japão o 2º secretário.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE