Ciclistas percorrem a Rota do Rosário | aRede
PUBLICIDADE

Ciclistas percorrem a Rota do Rosário

Expedição passará por 17 cidades e 16 santuários

O grupo é monitorado por carro de apoio, recebe lanches matutino e à tarde e os que completarem o percurso ganharão medalhas.
O grupo é monitorado por carro de apoio, recebe lanches matutino e à tarde e os que completarem o percurso ganharão medalhas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Expedição passará por 17 cidades e 16 santuários

Cerca de 50 ciclistas participam da II Expedição da Rota do Rosário, uma das várias atividades da Rota, cujo portal é o Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul. Na manhã de sábado (9), o reitor do santuário diocesano padre Roberval Mulhstedt, fez a recepção e benção dos peregrinos, que já passaram pelos santuários Santa do Paredão e Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, em Jaguariaíva; Santuário Igrejinha São João Batista, em Arapoti, Santuário Nossa Senhora das Graças e Santuário Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus, em Ibaiti, e, pelo Santuário Divino Espírito Santo, em Ribeirão do Pinhal.

Nesta terça-feira, os ciclistas iriam de Abatiá até Barra do Jacaré, saindo da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, passando pelos santuários São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, e Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, e, pela igreja dos Santos das Causas Impossíveis, em Andirá, Nossa Senhora Aparecida, em Barra do Jacaré, e chegando ao Santuário Nossa Senhora das Graças, na zona rural de Santo Antônio da Platina, onde pernoitam. O grupo é monitorado por carro de apoio, recebe lanches matutino e à tarde e os que completarem o percurso ganharão medalhas. 

A expedição de bicicletas tem no trajeto mais de 600 quilômetros. Durante a rota, os peregrinos de bike terão a oportunidade de apreciar lindas paisagens do Norte do Paraná e dos Campos Gerais. O reitor, padre Roberval, acredita que eventos assim fortalecem a fé, levando o peregrino a uma profunda experiência com Deus. “O Santuário tem uma característica de acolhida e queremos ser acolhedores para todos os peregrinos que nos chegam. Pois, Nossa Senhora é mãe e aqui sendo sua casa, queremos que os peregrinos possam fazer uma experiência espiritual para que possam recarregar suas baterias e seguir a vida”, ressalta o reitor.

A Rota do Rosário foca no Turismo Religioso e também no Turismo Rural. É um projeto que visa o desenvolvimento regional, tendo por finalidade alavancar o turismo religioso e sustentável das regiões que abrangem o Norte Pioneiro e os Campos Gerais do Paraná. A rota deseja levar o peregrino a momentos de contemplação, reflexão, fé e encontro com o sagrado e através da natureza.

A coordenadora regional da Paraná Turismo, Sandra Camacho, salienta que a ideia é fomentar cada vez o Turismo. “Nosso estado tem uma diversidade grande de atrativos turísticos e precisamos ordenar tudo isso. O Turismo Religioso no Paraná é destaque Nacional, em especial pela Rota do Rosário, pois ano a ano vem se fortalecendo e crescendo de maneira sustentável”, explica Sandra.

De acordo com o professor Emerson Souza, responsável pelo projeto de ciclismo na Rota, o evento, a princípio, é anual e poderá ser desdobrado em uma atividade no verão e outra no inverno. “Iniciamos este trabalho em 2019 e este ano já contamos com mais de 50 ciclistas de diversas cidades e estados do Brasil. É uma experiência de uma semana onde ciclista faz um trajeto de 600 km, respeitando sua aptidão física. Tem gente que faz a semana toda, tem outros que fazem um ou dois dias. O importante é que o peregrino faz uma experiência de fé e conhecimento de si mesmo, independente do tamanho do trajeto”, afirma.

Os ciclistas encerram a peregrinação em Arapoti, no Santuário de São João Batista, na próxima sexta-feira.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE