PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Castro decreta toque de recolher até 31 de janeiro

Campos Gerais

15 de janeiro de 2021 16:40

Da Redação


Relacionadas

Piraí do Sul celebra 140 anos de emancipação política

Municípios da AMCG confirmam interesse na compra de vacinas

Telêmaco estuda implementar nova usina de reciclagem

Cidades ampliam fiscalização de restrições impostas por decreto
São João do Triunfo inicia castração de animais de rua
Ipiranga aprova recurso para a área de saúde
Cândido de Abreu solicita reformas em rodovia
Medida visa conter o aumento de casos da Covid-19 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Medida visa conter o aumento de casos da Covid-19

A Prefeitura de Castro, atendendo ao Decreto Estadual nº 6599 e a Recomendação Técnica da Terceira Regional de Saúde de Ponta Grossa, decretou nesta sexta-feira (15) Toque de Recolher até o dia 31 de janeiro, no período das 21 horas às 5 horas. Com isso, está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, exceto para a utilização ou prestação de serviços e atividades essenciais. A medida visa conter o aumento das transmissões do coronavírus.

Neste período, está proibida a realização de eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, com reunião de público acima de dez pessoas, exceto  a celebração de culto religioso de qualquer natureza e a realização de provas de vestibulares, concursos públicos, conforme calendário previamente fixado, assegurado o cumprimento das determinações do Ministério da Educação e Ministério da Saúde.

Restaurantes, lanchonetes, cafés e congêneres estão autorizados a funcionar com atendimento ao público e consumo no local durante o dia e à noite até às 21h. Após esse horário, somente o sistema de entrega (delivery). Distribuidoras de bebidas e Lojas de Conveniência nos postos de combustíveis, também estão proibidos de funcionar após as 21 horas.

O decreto municipal também proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcóolicas em  espaços públicos ou coletivos no período das 21 horas às 5 horas, estendendo-se  a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais.

Não poderão funcionar piscinas de recreação em estabelecimentos comerciais. O acesso a supermercados e hipermercados está restrito a uma pessoa para cada 25m² de área útil do estabelecimento. O funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais nos sábados e domingos está restrito até às 13 horas, exceto restaurantes, bares e assemelhados que podem funcionar até às 21 horas e após este horário no sistema delivery.

Enquanto durar o Toque de Recolher, estarão fechados os parques Ronie Cardoso e Libânio Estanislau Cardoso para a prática de atividades esportivas e de recreação.

O descumprimento de quaisquer das medidas decretadas caracteriza infração à legislação municipal de posturas e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis, previstas no Código de Posturas Municipais, sem prejuízo de outras medidas administrativas, cíveis e penais, além de multa.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados