PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Moacyr Fadel quer AMCG como protagonista

Campos Gerais

15 de janeiro de 2021 19:20

Da Redação


Relacionadas

Cândido de Abreu solicita reformas em rodovia

Tibagi integra consórcio para compra de vacinas

Teixeira Soares lança projeto para atrair investidores

Palmeira realiza capacitação para o atendimento da covid-19
Nova fábrica deve gerar dezenas de novos empregos em Ipiranga
Câmara de Piraí do Sul aprova projeto para ajudar agricultores
Governador entrega 40 novas moradias em Sengés
Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (15), Fadel adiantou que pretende criar uma pauta municipalista para atuar a frente da entidade Foto: Mateus Pitela/aRede
PUBLICIDADE

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (15), Fadel adiantou que pretende criar uma pauta municipalista para atuar a frente da entidade

O prefeito do município de Castro, Moacyr Fadel foi eleito e empossado na manhã de hoje como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A eleição ocorreu por aclamação, já que somente uma chapa foi inscrita para o pleito. Em cerimônia realizada na manhã de hoje no Conservatório Musical Mastro Paulino, Fadel adiantou que pretende criar uma pauta municipalista para atuar a frente da entidade. “Somos fortes, e, juntos, seremos protagonistas”, destacou.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da AMCG recordou a sua atuação a frente da entidade na gestão 2006-2007 e também como presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) em duas gestões, de 2007 a 2010. “Conseguimos conquistas muito importantes, inclusive nacionalmente, como a implementação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1%”, exultou, adiantando que há novos desafios a superar, primeiramente com a prevenção do covid-19 e vacinação dos munícipes. 

Foram empossados ainda a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso como vice-presidente, o prefeito de Piraí do Sul Henrique Carneiro como tesoureiro, e a prefeita de Imbaú Dayane Sovinski como secretária. Esta teve seu secretário de governo, Marcos Paulo, como representante já que não pode comparecer à cerimônia. “O grande desafio é fazer que os novos prefeitos entendam a importância da AMCG. Por isso escolhemos estes nomes para compor a chapa”, explicou o prefeito de Castro.

A vice-presidente da AMCG se colocou a disposição para “lutar junto pela região”. “Entrei na chapa para ser companheira dos prefeitos nas causas regionais”, disse. Presente na cerimônia, o novo tesoureiro também se comprometeu. “Com certeza vamos trabalhar pelo desenvolvimento dos Campos Gerais”, adiantou.

O ex-prefeito de Jaguariaíva, Juca Slobodá esteve no evento e entregou o cargo de presidente após gerir a AMCG no último ano. “Dos quatro últimos anos, em três atuei como presidente da Associação. Conseguimos unir os prefeitos, bem como as equipes dos municípios”, disse Juca, que destacou ainda que conseguiu deixar a entidade com as contas em dia e com recursos em caixa para o próximo presidente. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados