Jaguariaíva dá início ao Plano Municipal de Vacinação | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva dá início ao Plano Municipal de Vacinação

Após aplicação simbólica, imunização dos primeiros profissionais de saúde começará nesta quarta-feira (20)

Após aplicação simbólica, imunização dos primeiros profissionais de saúde começará nesta quarta-feira (20)
Após aplicação simbólica, imunização dos primeiros profissionais de saúde começará nesta quarta-feira (20) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após aplicação simbólica, imunização dos primeiros profissionais de saúde começará nesta quarta-feira (20)

O município de Jaguariaíva recebeu, na tarde desta terça-feira (19), o primeiro lote de vacinas contra a covid-19. A imunização dos primeiros profissionais de saúde começará nesta quarta-feira (20), às 8h, de forma volante nos postos de trabalho dos profissionais a fim de evitar aglomerações.

O lote chegou à Secretaria Municipal de Saúde e foi recebido pela prefeita, Alcione Lemos, vice-prefeito, Adilson Passos Felix, e pela secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, das mãos da enfermeira responsável pelo Departamento de Vigilância em Saúde, Gisele Marins. Na mesma oportunidade ocorreu a vacinação da enfermeira, Maria Augusta Rodrigues Silveira, primeira pessoa a ser vacinada no município.

O momento foi de grande emoção e a prefeita Alcione afirmou que a esperança renasce para todos com a chegada da vacina. “Este é uma dia histórico e muito marcante para todos nós brasileiros, seres humanos, já que o mundo todo luta contra essa pandemia há quase um ano. Contudo, agora, o momento é de paciência e deve continuar sendo de cuidados, pois a vacinação ocorrerá em etapas e até que essa imunização chegue a todos, precisamos nos prevenir e também cuidar de quem amamos”, acrescentou.

De acordo com as doses recebidas, nessa primeira etapa da Fase 1, a estimativa de vacinação é de 240 pessoas, iniciando pelos profissionais vacinadores, idosos e trabalhadores da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) -  Lar Bom Jesus, e trabalhadores de saúde da linha de frente de atendimento ao Covid-19, profissionais estes que atendem no Hospital Municipal Carolina Lupion e Unidade Básica de Saúde Dr. Domingos Cunha.

Com base nas recomendações e orientações da Secretaria Estadual de Saúde(SESA), o município concluirá ainda essa semana o Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19, que após aprovado será divulgado à população.

Importante destacar que o que determinará o avanço das fases de operacionalização do Plano Municipal de Vacinação será a quantidade de doses de vacina e insumos disponibilizados ao município, no decorrer das próximas semanas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE