PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Piraí do Sul discute propostas para setor de infraestrutura

Campos Gerais

20 de janeiro de 2021 20:00

Da Redação


Relacionadas

Dois veículos colidem em grave acidente em Castro

PRF e Denarc apreendem 27 quilos de maconha em Irati

Automóvel bate na lateral de carreta na PR-151

Homem baleado é encontrado morto em Jaguariaíva
PRF apreende armas após acidente na BR-376
Palmeira já aplicou 984 doses de vacina contra a Covid-19
Tibagi recebe o 6º lote de vacinas contra a Covid-19
Na oportunidade, houve conversas sobre a possibilidade de emendas parlamentares destinadas ao município Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Gestão municipal se reuniu com representantes do programa ‘Paranacidade’ na tarde desta quarta-feira (20)

O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (DEM), esteve reunido com representantes do programa Paranacidade na tarde desta quarta-feira (20). Entre os participantes do encontro, estava o representante do programa na região do município de Ponta Grossa, Rafael Mansani. 

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede logo após o encontro, o prefeito destacou a importância deste diálogo inicial com o programa de financiamento e revelou confiança em acordos futuros durante a gestão. “Foi uma reunião excelente, em um primeiro momento a equipe do Parana Cidade nos expos um leque de opções e nos dispomos a uma grande parceria de trabalho”, declarou Henrique.

Com o objetivo de atrair melhorias estruturais para Piraí do Sul, o gestor também detalhou as propostas que foram expostas durante o encontro desta quarta-feira (20). “As principais propostas estão justamente ligadas a infraestrutura do município, como pavimentação, iluminação, praças e espaços de lazer”, destaca. 

Também presentes estavam o assessor e o chefe de gabinete do deputado Plauto Miró. Na oportunidade, houve conversas sobre a possibilidade de emendas parlamentares destinadas ao município de Piraí do Sul. “Toda aliança política é importante para nosso município e trará sempre benefícios seja na esfera estadual e/ou federal”, afirma o prefeito.

A missão do programa Paranacidade, criado em 2006, é fomentar e executar atividades e serviços não exclusivos do Estado, relacionados necessariamente ao desenvolvimento regional, urbano e institucional dos Municípios, além de administrar recursos e de fundos financeiros públicos, destinados ao desenvolvimento urbano, regional e institucional. O Paranacidade executa ações sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), em consonância com as diretrizes programáticas do Governo do Estado.


Financiamento transforma cidades

O Governo do Estado viabilizou diversas obras civis para melhoria da infraestrutura urbana por meio da Fomento Paraná. O Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), operacionalizado pela Fomento Paraná e pelo Paranacidade em apoio à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, contabiliza aproximadamente R$ 4 bilhões investidos em obras em todas as regiões do estado do Paraná ao longo dos últimos 20 anos

PUBLICIDADE

Recomendados