PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Saúde de Carambeí reestrutura atendimento na ala Covid

Campos Gerais

21 de janeiro de 2021 17:20

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura de Arapoti busca ampliar geração de empregos

Sicredi passa a atender com atendimento agendado

UEPG firma parceria com o município de Cândido de Abreu

Alta na atividade econômica regional impulsiona arrecadação
Equipe da CCR RodoNorte realiza parto na PR 151
Tibagi e Klabin se unem para projetos de gestão
Vereador de Prudentópolis é condenado a 17 anos de prisão
De acordo com o boletim municipal divulgado nesta quarta-feira (20), Carambeí possui 176 casos ativos da doença Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

De acordo com o boletim municipal divulgado nesta quarta-feira (20), Carambeí possui 176 casos ativos da doença

A secretaria municipal de Carambeí, região dos Campos Gerais, promoveu uma série de mudanças no atendimento dos pacientes da Covid-19. As alterações ocorrem por conta do constante aumento no número de casos da doença no município. De acordo com o boletim municipal divulgado nesta quarta-feira (20), Carambeí possui 176 casos ativos da doença. Destes, 13 estão internados. A cidade já registrou 19 mortes ocasionadas por coronavírus

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Carambeí, Juliana Dorosxi, as mudanças vão desde o acolhimento inicial dos pacientes até o processo de transferência para leitos hospitalares em outros municípios. “Na semana passada, recebemos a informação de que a quantidade de leitos aqui na região estava em situação crítica. Neste sentido, tivemos que realizar modificações em todos os setores para garantir um atendimento adequado”, explica. 

As alterações devem fazer com que os pacientes tenham condições de permanecer mais tempo no Centro Municipal de Saúde. “Conseguimos otimizar o atendimento desde a recepção e processo de triagem. Também mudamos as acomodações do prédio para que os pacientes tenham melhores condições durante o acompanhamento”, destaca a secretária.

Após um mutirão realizado por funcionários, as macas do Centro de Atendimento foram substituídas por camas. Um dos banheiros para funcionários também foi reativado com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde de Carambeí ainda alerta para que a população evite comparecer ao local de atendimento para prevenir a disseminação da Covid-19. Juliana ainda esclarece que nenhum acompanhante está autorizado a permanecer na Ala Covid do Centro Municipal de Atendimento. 


Ala Covid no Hospital Universitário

A ocupação de leitos no Hospital Universitário Regional, localizado em Ponta Grossa, segue em alta. O local é um espaço de referência para o tratamento da Covid-19 nos Campos Gerais e, segundo dados atualizados nesta quarta-feira (21), possui 42 pessoas internadas em leitos de UTI, com apenas quatro vagas livre. Dos 64 leitos clínicos, 58 estão ocupados.

PUBLICIDADE

Recomendados