PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aline quer priorizar vacina aos trabalhadores do agro

Campos Gerais

22 de janeiro de 2021 17:20

Afonso Verner


Relacionadas

Palmeira realiza capacitação para o atendimento da covid-19

Nova fábrica deve gerar dezenas de novos empregos em Ipiranga

Câmara de Piraí do Sul aprova projeto para ajudar agricultores

Governador entrega 40 novas moradias em Sengés
Obras em novo hospital de Ortigueira iniciam neste ano
Construtora Prestes está entre as 40 maiores do país
Justiça suspende abertura do comércio em Imbituva
Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Pedido foi feito em parceria com o deputado federal Evair (Progressistas) e enviado ao Ministério da Saúde

Os deputados Aline Sleutjes (PSL) e Evair de Mello (PP) enviaram , nesta quarta-feira (20), um ofício ao Ministério da Saúde, pedindo a inclusão dos trabalhadores do Agro no grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19. Para a deputada, o setor da agroindústria teve um papel fundamental na vida de todos durante a pandemia. “O agro não parou nenhum dia. Nós tivemos o quê comer e beber por conta desses guerreiros ”, disse.

Aline acredita que neste momento de pandemia, é preciso ter um olhar diferenciado para os agricultores. “Esses profissionais precisam ter o suporte do Governo Federal nesse momento da vacinação como grupo prioritário. Eles precisam de segurança e condições para continuar a produção de alimentos para todos nós”, completou.

Segundo a parlamentar, o agronegócio é considerado a mola propulsora da economia brasileira. Ele corresponde a mais de 22% do PIB e foi um dos únicos setores que continuou apresentando crescimento em meio à crise atual.No documento, os deputados reiteraram que o Brasil é uma referência mundial na agroindústria e tem papel fundamental na geração de riquezas do país bem como na segurança alimentar nacional e mundial.

PUBLICIDADE

Recomendados