Aline quer priorizar vacina aos trabalhadores do agro | aRede
PUBLICIDADE

Aline quer priorizar vacina aos trabalhadores do agro

Pedido foi feito em parceria com o deputado federal Evair (Progressistas) e enviado ao Ministério da Saúde

Imagem ilustrativa da imagem Aline quer priorizar vacina aos trabalhadores do agro
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pedido foi feito em parceria com o deputado federal Evair (Progressistas) e enviado ao Ministério da Saúde

Os deputados Aline Sleutjes (PSL) e Evair de Mello (PP) enviaram , nesta quarta-feira (20), um ofício ao Ministério da Saúde, pedindo a inclusão dos trabalhadores do Agro no grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19. Para a deputada, o setor da agroindústria teve um papel fundamental na vida de todos durante a pandemia. “O agro não parou nenhum dia. Nós tivemos o quê comer e beber por conta desses guerreiros ”, disse.

Aline acredita que neste momento de pandemia, é preciso ter um olhar diferenciado para os agricultores. “Esses profissionais precisam ter o suporte do Governo Federal nesse momento da vacinação como grupo prioritário. Eles precisam de segurança e condições para continuar a produção de alimentos para todos nós”, completou.

Segundo a parlamentar, o agronegócio é considerado a mola propulsora da economia brasileira. Ele corresponde a mais de 22% do PIB e foi um dos únicos setores que continuou apresentando crescimento em meio à crise atual.No documento, os deputados reiteraram que o Brasil é uma referência mundial na agroindústria e tem papel fundamental na geração de riquezas do país bem como na segurança alimentar nacional e mundial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE