PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

AMCG busca parcerias para fomentar o turismo na região

Campos Gerais

22 de janeiro de 2021 20:30

Da Redação


Relacionadas

Agricultoras preparam cestas para profissionais da saúde

Dois veículos colidem em grave acidente em Castro

PRF e Denarc apreendem 27 quilos de maconha em Irati

Automóvel bate na lateral de carreta na PR-151
Homem baleado é encontrado morto em Jaguariaíva
PRF apreende armas após acidente na BR-376
Palmeira já aplicou 984 doses de vacina contra a Covid-19
Em entrevista concedida ao Portal aRede, o presidente da AMCG, Moacyr Fadel, destacou a importância do turismo para a economia regional Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Associação já iniciou conversas com entidades para planejar a retomada do setor

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) pretende firmar parcerias com diversas empresas para fomentar o turismo na região. De acordo com o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriotas), o setor foi um dos mais prejudicados pela pandemia, que paralisou várias atividades desde março de 2020. A recuperação do turismo dos Campos Gerais é uma das prioridades da nova gestão, que assumiu a entidade no último dia 15 de janeiro.

Em entrevista concedida ao Portal aRede, Fadel destacou a importância do turismo para a economia regional e falou sobre o planejamento que a AMCG pretende exercer para recuperar o setor nos próximos meses. “Foi a área que mais sofreu nos últimos meses. Estamos procurando parcerias com algumas entidades que já demonstraram interesse em nos ajudar. A partir disso, poderemos elaborar as estratégias necessárias para fortalecer a nossa região”, explicou o presidente.

Fadel também alegou que esse processo de recuperação efetiva pode demorar alguns meses, visto que o processo de vacinação contra a Covid-19 começou a pouco tempo e deve demorar para atingir toda a população. “A nossa prioridade no momento é a questão da saúde. Todos os prefeitos estão atentos e preocupados com a questão da distribuição de doses, já que esperávamos um número maior. Recebemos cerca de 40% a menos”, comentou o gestor, que destacou a necessidade de priorizar a vacinação dos profissionais de saúde e idosos, para que a 2ª fase de imunização chegue logo.

A nova gestão da AMCG já discute algumas estratégias iniciais para o desenvolvimento regional, com o objetivo de criar uma pauta municipalista. A proposta consiste em elaborar ações de acordo com a demanda exigida por cada localidade dos Campos Gerais. A partir disso, a diretoria pretende estabelecer contato com os governos estadual e federal para angariar recursos para fomentar toda a região.


Paraná já firmou convênio para retomada

A Paraná Turismo firmou um convênio de R$ 500 mil junto ao Ministério do Turismo (MTur), que tem foco a promoção de destinos internos e a retomada das atividades turísticas a partir de viagens de curta distância, seguindo tendências mundiais.Para a obtenção do recurso, a Paraná Turismo, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, cadastrou uma proposta de promoção de destinos junto ao MTur.

PUBLICIDADE

Recomendados