Ex-prefeito de Arapoti morre vítima da covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Arapoti morre vítima da covid-19

Emilio Carneiro Kluppel tinha 86 anos e era considerado cidadão benemérito do município que comandou por dois mandatos

Emilio Kluppel estava internado no Hospital Geral da Unimed e não resistiu às complicações da covid-19
Emilio Kluppel estava internado no Hospital Geral da Unimed e não resistiu às complicações da covid-19 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Emilio Carneiro Kluppel tinha 86 anos e era considerado cidadão benemérito do município que comandou por dois mandatos

A cidade de Arapoti (região dos Campos Gerais) se despediu neste fim de semana de um de seus representantes pioneiros. O ex-prefeito Emilio Carneiro Kluppel morreu na última sexta-feira (22) aos 86 anos em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado no Hospital Geral da Unimed, em Ponta Grossa, e seu corpo foi direto para o cemitério de Arapoti, sem realização de velório, conforme determinações para evitar a propagação da doença.

Vindo de família tradicional e fundadora de Arapoti, Kluppel se tornou uma importante pessoa no cenário político do município. Foi prefeito de Arapoti por duas vezes: de 1964 à 1969 e de 1973 à 1977. Em 2005, ganhou o título de cidadão benemérito do município e deixou um grande legado de vida.

Além de seu trabalho na vida pública, o pecuarista aposentado também se destacou no cenário nacional com a criação de gado leiteiro, principalmente da raça holandesa – ele criava esse tipo de gado desde 1968 e já foi premiado diversas vezes em diferentes concursos voltados à produção agropecuária.

A Prefeitura de Arapoti decretou luto oficial de três dias devido à morte de Kluppel. “Relembramos neste momento de dor o grande legado deixado por Emílio em sua vida pública. Dono de um carisma único e simplicidade que foi sua marca,  Emílio Carneiro Küppel foi  eleito por  duas vezes Prefeito de Arapoti, sendo seu primeiro mandato de 1964 a 1969 pelo PTB e, posteriormente, seu segundo mandato de 1973 a 1977 desta vez pelo Arena”, destaca o comunicado do governo municipal. “O Município de Arapoti agradece ao ex-prefeito Emílio Carneiro Klüppel, pelos relevantes serviços prestados a comunidade”, complementa o comunicado.

Com informações do Voz do Povo Arapoti.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE