PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ex-prefeito de Arapoti morre vítima da covid-19

Campos Gerais

24 de janeiro de 2021 09:39

Da Redação


Relacionadas

Melhorias na PR-340 em Castro garantem segurança

Prefeitura de Ipiranga avança na geração de empregos

Unidade Puma II produzirá 920 mil toneladas de papel cartão por ano

PRF recupera carreta roubada nos Campos Gerais
RodoNorte realiza nova detonação de rochas na BR 376
Casal de Imbituva morre por Covid-19 no HU-UEPG
Municípios dos Campos Gerais ampliam fiscalização
Emilio Kluppel estava internado no Hospital Geral da Unimed e não resistiu às complicações da covid-19 Foto: Reprodução/Voz do Povo Arapoti
PUBLICIDADE

Emilio Carneiro Kluppel tinha 86 anos e era considerado cidadão benemérito do município que comandou por dois mandatos

A cidade de Arapoti (região dos Campos Gerais) se despediu neste fim de semana de um de seus representantes pioneiros. O ex-prefeito Emilio Carneiro Kluppel morreu na última sexta-feira (22) aos 86 anos em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado no Hospital Geral da Unimed, em Ponta Grossa, e seu corpo foi direto para o cemitério de Arapoti, sem realização de velório, conforme determinações para evitar a propagação da doença.

Vindo de família tradicional e fundadora de Arapoti, Kluppel se tornou uma importante pessoa no cenário político do município. Foi prefeito de Arapoti por duas vezes: de 1964 à 1969 e de 1973 à 1977. Em 2005, ganhou o título de cidadão benemérito do município e deixou um grande legado de vida.

Além de seu trabalho na vida pública, o pecuarista aposentado também se destacou no cenário nacional com a criação de gado leiteiro, principalmente da raça holandesa – ele criava esse tipo de gado desde 1968 e já foi premiado diversas vezes em diferentes concursos voltados à produção agropecuária.

A Prefeitura de Arapoti decretou luto oficial de três dias devido à morte de Kluppel. “Relembramos neste momento de dor o grande legado deixado por Emílio em sua vida pública. Dono de um carisma único e simplicidade que foi sua marca,  Emílio Carneiro Küppel foi  eleito por  duas vezes Prefeito de Arapoti, sendo seu primeiro mandato de 1964 a 1969 pelo PTB e, posteriormente, seu segundo mandato de 1973 a 1977 desta vez pelo Arena”, destaca o comunicado do governo municipal. “O Município de Arapoti agradece ao ex-prefeito Emílio Carneiro Klüppel, pelos relevantes serviços prestados a comunidade”, complementa o comunicado.

Com informações do Voz do Povo Arapoti.

PUBLICIDADE

Recomendados