Caminhoneiro que atirou em policiais vai a júri nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Caminhoneiro que atirou em policiais vai a júri nesta quarta

Leandro Vriesman reagiu à apreensão de seu caminhão atirando contra policiais em posto de combustíveis de Carambeí em 2017

Réu será submetido ao Tribunal do Júri nesta quarta-feira na cidade de Castro
Réu será submetido ao Tribunal do Júri nesta quarta-feira na cidade de Castro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Leandro Vriesman reagiu à apreensão de seu caminhão atirando contra policiais em posto de combustíveis de Carambeí em 2017

Será submetido ao Tribunal de Júri em Castro (região dos Campos Gerais) o caminhoneiro Leandro Vriesman, acusado de tentativa de homicídio por três vezes. Em 2017, ele reagiu a uma abordagem atirando contra policiais militares e contra um oficial de Justiça, ao ter seu caminhão apreendido no pátio de um posto de combustíveis de Carambeí. O julgamento acontece nesta quarta-feira (27).

Conforme consta na denúncia, o crime aconteceu em 2 de agosto daquele ano. Policiais militares foram até o posto de combustíveis para dar apoio ao oficial de Justiça para cumprimento de um mandado de busca e apreensão que apreenderia a carreta de Vriesman. O veículo, inclusive, já tinha sido guinchado pelos policiais quando o proprietário chegou.

Revoltado com a decisão judicial, ele entrou na cabine do caminhão e tentou removê-lo, mas sem sucesso. Enquanto os policiais e o oficial tentavam explicar o motivo da apreensão, ele sacou um revólver e atirou quatro vezes na direção dos policiais. Os dois foram atingidos e revidaram, também acertando dois tiros no caminhoneiro. Todos foram socorridos em hospitais de Ponta Grossa e se recuperaram das lesões.

O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Maria Teresa Thomaz. A acusação fica a cargo do promotor Tiago Inoforçatti Rodrigues e a defesa do réu fica sob responsabilidade dos advogados Wilson Ribeiro Júnior e Paulo de Carvalho Júnior.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE