Prefeito de Piraí do Sul projeta novos investimentos na cidade | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito de Piraí do Sul projeta novos investimentos na cidade

Neste mês, o município reforçou parcerias em nível estadual e federal

Neste mês, o município reforçou parcerias em nível estadual e federal
Neste mês, o município reforçou parcerias em nível estadual e federal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste mês, o município reforçou parcerias em nível estadual e federal

O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (DEM), segue em busca de novos investimentos para o município. Ao longo do mês de janeiro deste ano, o gestor se reuniu com diversas lideranças políticas de nível estadual e federal. O objetivo das discussões é a captação de recursos que devem ser aplicados em Piraí do Sul nos próximos anos.

Carneiro concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta terça-feira (26) e detalhou o primeiro mês de mandato à frente da prefeitura. “Foi firmado um compromisso com o município de Piraí do Sul. São vários recursos que chegam para ser aplicados em diversas áreas da infraestrutura, como calçamento, iluminação pública, entre outros”, destacou o prefeito, que também ressaltou as parcerias que vêm sendo firmadas com empresas situadas no município. As conversas devem aprimorar a questão da empregabilidade em Piraí.

Durante a entrevista, o gestor também relembrou algumas reuniões com lideranças políticas realizadas neste mês. Logo nos primeiros dias do ano, a deputada Aline Sleutjes (PSL) anunciou o repasse de R$ 1 milhão para a pavimentação da área urbana da cidade, além de outros R$ 300 mil para ações de infraestrutura. Além disso, a nova gestão também discutiu propostas junto ao programa ‘Paranacidade’, que possibilita o financiamento para obras ligadas à infraestrutura. Carneiro e seu vice, Wagner Zadra, também estabeleceram diálogos com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, com o objetivo de atrair investimentos para as estradas rurais de Piraí.

O prefeito também destaca a importância de estabelecer um planejamento para o pós-pandemia, com o objetivo de fortalecer o turismo e o poderio econômico da cidade. “Já começamos a traçar algumas estratégias para esse setor o quanto antes. Temos vários trabalhadores e empresários que sobrevivem somente com os serviços de turismo”, comenta o gestor. “A ideia é retomar as atividades gradualmente aqui em Piraí, sempre seguindo as recomendações repassadas pela saúde”, encerrou.

Segurança e meio ambiente entram em pauta

Pautas relacionadas à segurança pública e ao meio ambiente também foram debatidas pela prefeitura de Piraí do Sul neste mês de janeiro. Em reunião com oficiais da Polícia Militar, o prefeito Henrique Carneiro expôs a necessidade de fortalecer o monitoramento. A proposta é ampliar o número de câmeras em determinados pontos da cidade. Com relação aos assuntos ambientais, a gestão ainda procura trazer melhorias para o descarte correto de lixo, além de ampliar as campanhas de conscientização.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE