Vacinação de idosos na região começa nesta terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

Vacinação de idosos na região começa nesta terça-feira

Municípios dos Campos Gerais receberão as vacinas da 3ª regional de Saúde na tarde desta segunda-feira, para que a vacinação tenha início no dia 9

Segundo Robson Xavier, municípios receberão as novas doses das vacinas na tarde desta segunda-feira
Segundo Robson Xavier, municípios receberão as novas doses das vacinas na tarde desta segunda-feira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Municípios dos Campos Gerais receberão as vacinas da 3ª Regional de Saúde na tarde desta segunda-feira (8), para que a vacinação tenha início no dia seguinte (9)

Está prevista para começar, nesta terça-feira (9 de fevereiro), a vacinação de idosos com idade a partir de 90 anos na região dos Campos Gerais. A informação foi confirmada ao Portal aRede pelo chefe da 3ª Regional de Saúde do Paraná, Robson Xavier. A regional recebeu, neste domingo, o quarto lote de vacinas, que chegou ao Paraná pela manhã. A regional de saúde, que engloba 12 municípios, recebeu 3,6 mil doses. Além de Ponta Grossa, a regional engloba os seguintes municípios: Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés.

Como informou Xavier, cada município ficará responsável pela vacinação e a forma como será feita a vacinação. Ele explica que a regional vai fazer a entrega dessas doses aos municípios amanhã, segunda-feira, no período da tarde, e que, dessa forma, a imunização aos idosos em geral, com mais de 90 anos, será feita a partir de terça-feira. “Amanhã vamos ter uma remessa de vacinas que vamos receber também. Então amanhã à tarde vamos disponibilizar as vacinas aos municípios, que começam a aplicar na terça-feira. Cada município terá uma estratégia de vacinação: então a aplicação ocorrerá nas unidades básicas, será volante, enfim, cada cidade se organizará conforme o número de idosos e a condição desses idosos”, informou. 

Os novos grupos prioritários, dentro da primeira fase, serão contemplados futuramente, conforme a chegada de novos lotes da vacina ao estado. O próximo grupo prioritário será de idosos com mais de 80 anos, e depois ocorrerá a vacinação com idosos com mais de 70 anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE