Aulas presenciais em Castro retornam nesta segunda-feira | aRede
PUBLICIDADE

Aulas presenciais em Castro retornam nesta segunda-feira

Volta às aulas será em sistema híbrido, com 50% dos alunos de forma presencial e 50% em atividades remotas

A volta às aulas será em sistema híbrido com 50% dos alunos de forma presencial e 50% em atividades remotas
A volta às aulas será em sistema híbrido com 50% dos alunos de forma presencial e 50% em atividades remotas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Volta às aulas será em sistema híbrido, com 50% dos alunos de forma presencial e 50% em atividades remotas

As escolas municipais de Castro finalizaram nesta sexta-feira (19) o acolhimento aos pais e a entrega das atividades que serão feitas remotamente pelos alunos. A partir da próxima segunda-feira (22) retornam as aulas presenciais seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

O prefeito Moacyr Fadel e a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, visitaram algumas escolas para acompanhar os últimos preparativos. “Estamos tomando todas as medidas para que o retorno às aulas seja da forma mais segura possível para nossos alunos, professores e funcionários. Em um cenário de pandemia, são muitos desafios que teremos que superar a cada dia. Mas nossas equipes se prepararam para fazer o melhor possível”, disse Fadel.

Híbrido

A volta às aulas será em sistema híbrido com 50% dos alunos de forma presencial e 50% em atividades remotas. De 22 de fevereiro a 5 de março retornam os alunos do 4º e 5º anos de segunda à quinta-feira. Na sexta-feira os professores farão planejamento de atividades.

A cada 15 dias as secretarias de Educação e Saúde avaliarão a situação e se o resultado for positivo, serão chamados os alunos do 1º, 2º e 3º anos, classes especiais e salas de recurso. Após nova avaliação, retornam a pré-escola de 4 e 5 anos, e por último, as creches. Qualquer parecer contrário da Saúde, as aulas poderão ser suspensas.

Nesse primeiro momento não haverá transporte escolar, uma vez que o município trabalha em parceria com a Secretaria de Estado da Educação que sinalizou que não iniciará ainda o transporte de alunos.

Protocolo

O retorno às aulas seguirá Protocolo Sanitário elaborado pela Secretaria Municipal de Educação com as medidas de higiene e biossegurança que serão adotadas por toda a comunidade escolar como distanciamento social, higiene, sanitização de ambientes, comunicação, capacitação, monitoramento e acompanhamento contínuo de profissionais e estudantes. Os espaços físicos também foram adequados seguindo recomendações do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Secretaria Estadual de Saúde, considerando um percentual de 50% do total de alunos da unidade de ensino. A fiscalização das escolas ficará a cargo da Vigilância Sanitária.

Rejane destaca que a expectativa da reabertura das escolas é grande por parte de toda a comunidade escolar. “Estamos nos preparando há vários meses para receber novamente nossos alunos e respeitaremos rigorosamente os protocolos sanitários. Será um momento de muita alegria para todos”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE