PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

AMCG busca descentralizar os investimentos na região

Campos Gerais

23 de fevereiro de 2021 21:30

Da Redação


Relacionadas

Homem é preso após atirar no cachorro do vizinho

Sindicato dos Servidores de Irati adia data das eleições

Imbituva libera funcionamento de setores do comércio

Prefeitos avançam para adquirir vacinas
Castro traça plano de metas para os próximos quatro anos
Sindicato apresenta modelos de atender com o Decreto Estadual
Agricultura Familiar de Irati compõe merenda escolar
Presidente Moacyr Fadel aponta para novo modelo de gestão, que deve trazer benefícios às cidades menores Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Presidente Moacyr Fadel aponta para novo modelo de gestão, que deve trazer benefícios às cidades menores

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), cumpriu agenda na tarde desta terça-feira (23), na capital do estado em busca de novas oportunidades para a região. 

Uma das reuniões ocorreu com o secretário estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. “A AMCG irá auxiliar em um novo modelo de desenvolvimento regional beneficiando os municípios menores”, antecipa Fadel.

A construção de mecanismos para atrair indústrias para os municípios com menos de 100 mil habitantes deve ser prioridade no Estado, e conforme o secretário irá “descentralizar a maioria dos investimentos dos grandes centros”.

Para contar um pouco mais sobre a proposta e ouvir os gestores da região, Jorge deve participar de um encontro ordinário da AMCG nos próximos meses. “Já estamos solicitando informações junto aos nossos municípios sobre os investimentos e empresas instaladas”, conta o presidente.

O fortalecimento dos municípios menores é um dos objetivos de Fadel a frente da AMCG. “A maioria de nossos municípios é de pequeno e médio porte, e para contar com um desenvolvimento regional efetivo é preciso fortalecer a todos”, avalia.

Desde o início da gestão, o presidente da associação também defende a criação de uma pauta municipalista para contribuir no desenvolvimento dos Campos Gerais.

Durante a cerimônia de posse da nova gestão, no dia 15 de janeiro deste ano, Fadel destacou a importância da união entre os municípios. “Somos fortes, e, juntos, seremos protagonistas”, destacou.

No início do mês de fevereiro, por exemplo, a AMCG reuniu os prefeitos junto à Secretaria Estadual de Educação (Seed) para expor as principais demandas dos municípios e viabilizar as condições ideais para o retorno das aulas. Na ocasião, também foram debatidos os custos dos municípios com o transporte escolar e o processo de implementação dos colégios cívico militares na região.

PUBLICIDADE

Recomendados