Reserva deve ampliar ações contra a Covid | aRede
PUBLICIDADE

Reserva deve ampliar ações contra a Covid

Novo decreto municipal deve ser publicado nos próximos dias

Imagem ilustrativa da imagem Reserva deve ampliar ações contra a Covid
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo decreto municipal deve ser publicado nos próximos dias 

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Reserva se reuniu na segunda-feira (22) para discutir medidas e ações preventivas de controle da doença. As autoridades levaram em conta o crescente número de casos registrado na cidade.

Um novo decreto deverá ser publicado em breve, porém, no momento, o apelo da prefeitura é para que a população colabore e siga as recomendações sanitárias, evitando sair de casa sem necessidade, principalmente as pessoas que são de grupos de risco.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Hudson Guimarães, “para que o município mantenha o sucesso no controle da pandemia, é de suma importância que os reservenses tenham consciência de que o vírus segue circulando e que não é o momento de relaxar. Todos os cuidados devem ser mantidos, como evitar aglomerações, evitar viagens sem necessidade, sempre utilizar a máscara e o álcool em gel”.

De acordo com o município, quanto mais cedo a doença for controlada, melhor. Por isso, é importante que a população procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) caso sinta sintomas leves.

É importante também que, ao retornar de viagens, as pessoas tomem as medidas de precaução para minimizar a transmissão da doença e procurem um posto de saúde quando necessário.

“Estamos buscando por medidas que evitem ações mais drásticas. Para tanto, nós precisamos do apoio e cooperação de toda a população. Existe uma preocupação com a saúde de toda a população, principalmente dos nossos idosos e de todas as pessoas que precisam trabalhar”, disse o prefeito Lucas Machado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE