PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

UEPG firma parceria com o município de Cândido de Abreu

Campos Gerais

26 de fevereiro de 2021 14:40

Da Redação


Relacionadas

Arapoti busca potencializar a geração de emprego e renda

Piraí do Sul destina recursos para entidades sociais

Carambeí traça planos para a segurança nas empresas locais

Reserva adere ao CimSamu após reunião com prefeitos
Em audiência, Carambeí solicita isenção de pedágio
Projeto troca papéis recicláveis por produtos de higiene
Porto Amazonas firma acordo de cooperação com a UEPG
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A busca pela parceria surgiu após a análise sobre possíveis novos recursos que poderão ser aplicados em obras de infraestrutura no município

No final da tarde de ontem (25), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, se reuniu com o prefeito de Cândido de Abreu, Renan Menck Romanichen e a assessora Maria Joçandra Pczbiowski Gonçalves. A conversa tratou de planos e parcerias da instituição com o município. O encontro ocorreu através da intermediação do presidente do PSB em Cândido de Abreu, Erick Brito da Silva

A busca pela parceria surgiu após a análise sobre possíveis novos recursos que poderão ser aplicados em obras de infraestrutura no município. Segundo Erick, para a captação de novos recursos através de cadastro em propostas voluntárias ou através de emendas parlamentares, são de grande importância a existência de projetos arquitetônicos e elementares, que com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa poderão ser projetados buscando a modernização e o desenvolvimento urbano.

“Devemos planejar o crescimento das cidades de forma a garantir o acesso seguro, justo e digno da população aos serviços urbanos, como mobilidade, infraestrutura e qualidade ambiental, entre outros. O planejamento técnico de ações neste sentido é um processo muito importante para o desenvolvimento, e que precisa de atenção, pois envolve o espaço urbano e consequentemente, todas as relações que nele existe e se desenvolverão.”, ressalta Erick. 

Durante a reunião o prefeito Renan Romanichen demonstrou interesse de unir o conhecimento técnico que a Universidade possui com a gestão do município para que possa haver o desenvolvimento de projetos em Cândido de Abreu. “Nosso município carece de estrutura e ajuda principalmente com recursos humanos. Hoje procuramos a UEPG para que possamos melhorar as condições de vida da nossa população”, explica.

O prefeito Renan ainda cita os recursos de infraestrutura, ações com o meio ambiente e produção da cooperativa do município que podem servir de base para trabalhos com a UEPG. “Nossa cidade está pronta para desenvolver e fornecer produtos a instituições. Nossa expectativa é que essa parceria seja fortalecida e cresça cada vez mais”, completa.

Além da parceria firmada nas áreas de desenvolvimento, infraestrutura e meio ambiente, Erick que é Maestro em Cândido de Abreu também solicitou apoio da Universidade para o desenvolvimento de futuros projetos artísticos e culturais que estarão sendo desenvolvidos.

O reitor ressaltou que a Universidade fica à disposição para implementar projetos que possam colaborar também para o desenvolvimento de alunos e professores da instituição: “a UEPG está aberta para parcerias que ajudem na formação de nossos alunos e na ação de pesquisa da comunidade acadêmica”.

Com informações Assessoria de Imprensa UEPG

PUBLICIDADE

Recomendados