PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura de Arapoti busca ampliar geração de empregos

Campos Gerais

26 de fevereiro de 2021 19:40

Da Redação


Relacionadas

Moacyr Fadel avalia 100 dias de governo em Castro

Ipiranga registra superlotação em leitos covid do HMI

Aline Sleutjes debate projetos do Agro com a CNA

Irati tem queda no número de casos da covid após restrições
Telêmaco debate medidas para o esporte local
Imbituva anuncia retomada das atividades da banda municipal
Conselho elege novos membro em Castro
Programa municipal deve gerar oportunidades para a população de baixa renda na cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Programa municipal deve gerar oportunidades para a população de baixa renda na cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapoti organizou reunião com vereadores para discutir a criação da ‘Frente de Trabalho’ para executar os serviços de limpeza, roçada, remoção de entulhos, varrição e conservação de canteiros e terrenos públicos. Foram debatidos os trâmites necessários para o retorno do programa, que visa gerar emprego e renda para a população de baixa renda, desempregados e em situação de vulnerabilidade.

"Convidei os vereadores para esta conversa porque a Lei que regulamenta esse tipo de contratação é de 2013 e está desatualizada, conflitando com a Lei Trabalhista em vigor. Vamos precisar reestruturar a legislação municipal, buscando uma forma de contratar que atenda a legislação, com outra proposta de trabalho", disse. "Inclusive estamos estudando outros municípios que implantaram a Frente de Trabalho para implantarmos um modelo eficiente também em Arapoti".

Participaram do encontro por parte da Prefeitura a Secretária da Desenvolvimento Econômico e Turismo Luana Goularte, o Chefe da Divisão de Indústria e Comércio Cleyton Garcia, a Secretária de Negócios Jurídicos Rosângela Lascosk Massinhan, o Secretário de Administração Luiz Antônio Bispo, a Secretaria de Assistência Social Osicleia Carneiro e a Diretora de Licitação e Compras Luana Lordelos Fernandes.

"Em contato com o Executivo, estamos buscando a melhor forma de reativar o programa, sem esquecer de atender as questões sociais, visando proporcionar oportunidade de emprego, renda e qualificação profissional", explicou o vereador Dikinho.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados