PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aliel reforça compromisso com os municípios da região

Campos Gerais

27 de fevereiro de 2021 07:00

Da Redação


Relacionadas

Curiúva alinha propostas voltadas para o esporte

Porto Amazonas reforça parceria com hospital da Lapa

Prefeitura de Castro investe R$ 1,5 milhão no Estádio Caramuru

Jaguariaíva instala três novas academias ao ar livre
Irati promove ação para diversificar produção agrícola
Piraí do Sul fornece kits de alimento para a população
Hospital de Cândido de Abreu recebe novos insumos
Deputado busca garantir os repasses necessários para os municípios em nível federal durante a crise econômica Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Deputado busca garantir os repasses necessários para os municípios em nível federal durante a crise econômica

O deputado federal, Aliel Machado (PSB), destacou, nesta semana, o compromisso junto à região dos Campos Gerais. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o parlamentar falou sobre o relacionamento que mantém com as prefeituras, avaliou os principais repasses efetuados nos últimos meses e projetou ações para o futuro.

“Tenho muito orgulho de representar os municípios aqui em Brasília. Já garantimos mais de R$ 100 milhões em recursos para investimentos nas mais diversas áreas”, comentou Aliel, que também ressaltou a importância das parcerias existentes com entidades filantrópicas e órgãos ligados ao Estado.

O deputado também falou sobre o contato político junto às gestões municipais. “A cada eleição, todas as diferenças devem ficar para trás, especialmente com os prefeitos reeleitos. Com estes gestores, já temos ideias e projetos em andamento na Câmara”, explica. De acordo com Aliel Machado, o diálogo com os recém-eleitos também é constante. “Conversamos com esses gestores tanto de maneira presencial, quanto remota. Colocamos nosso mandato à disposição para auxiliar na aprovação de projetos e angariação de recursos.

Além do repasse de recursos e emendas parlamentares, o deputado também tem como estratégia a aprovação de matérias dentro do congresso nacional que auxiliem os municípios. “Em 2020, por exemplo, conseguimos aprovar uma ajuda financeira para que as cidades pudessem honrar as despesas com salários e outras obrigações. Isso não foi fácil”, reforça Aliel. “Inicialmente, o governo tinha muita rejeição quanto a esse repasse. Nosso mandato foi a voz que defendeu a região dos Campos Gerais”, completou.

O deputado também falou sobre o mapeamento de demandas realizado nos municípios. “Temos uma equipe técnica que percorre as cidades fazendo o contato político junto às prefeituras e instituições. É uma parceria que já rendeu muitos frutos e deve render ainda mais no futuro”.


Parlamentar reforça a importância do diálogo para o futuro

O deputado Aliel Machado acredita que o diálogo entre o governo municipal e federal é de suma importância para o desenvolvimento dos Campos Gerais. “Os recursos ficam concentrados no governo federal. Muitas demandas que envolvem o futuro das cidades passam diretamente por Brasília”, explica Aliel. “Um bom exemplo é o Fundo de Participação dos Municípios. As cidades precisam deste dinheiro para se manter. Nosso mandato trabalha para que, nesses momentos de crise, não haja redução na quantidade de repasses para a região”, destaca.

PUBLICIDADE

Recomendados