PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Carambeí realiza capacitação de médicos e enfermeiros

Campos Gerais

02 de março de 2021 21:00

Da Redação


Relacionadas

Fábrica da Evonik em Castro se destaca pela sustentabilidade

Vítimas do acidente na PR 151 são levadas para o IML de PG

Prefeitura de Reserva promove melhorias em estrada rural

Jaguariaíva recebe R$ 300 mil para custear ações na saúde
Acidente em rodovia deixa dois mortos em Piraí do Sul
Prefeitura de Ortigueira busca fortalecer a produção de leite
Homem morre após acidente na BR-277, em Prudentópolis
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e ocorreu de acordo com as medidas de prevenção

Médicos e enfermeiros de Carambeí participaram de um processo de capacitação nesta terça-feira (2). O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e ocorreu de acordo com todas as medidas para prevenir o contágio por coronavírus.

O projeto piloto foi oferecido pelo Chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier. Trata-se de uma capacitação específica para a entubação dos pacientes com Covid-19. A iniciativa é voltada para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e do Centro Municipal de Saúde.

Segundo a secretária municipal de saúde, Juliane Dorosxi, “os profissionais estão sendo capacitados com o protocolo de entubação contra a Covid, caso exista a necessidade dos pacientes serem atendidos aqui mesmo na cidade, a depender da gravidade dos casos”, disse a secretária.

A prefeitura de Carambeí aguarda a chegada de novos respiradores, que já foram adquiridos, mas ainda não chegaram. No momento, está sendo disponibilizado somente um aparelho respirador, emprestado do município de Piraí do Sul, através do prefeito Henrique Carneiro”, completou.

O Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Octavio Costa Filho, destaca a importância desta capacitação, pelas diferenças entre entubar um paciente comum e um paciente com o Covid. Ele lembrou esta é a segunda capacitação feita na cidade, sendo a primeira realizada na área de pre-natal e atendimento à puericultura

PUBLICIDADE

Recomendados