PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jaguariaíva limita atendimento de saúde na área rural da cidade

Campos Gerais

02 de março de 2021 21:30

Da Redação


Relacionadas

Associação Comercial de Ortigueira tem novo presidente

Motorista morre após grave acidente na PR 151 em Castro

Ortigueira recebe novo trator para Patrulha Rural

Entidades de Castro recebem R$ 200 mil para novos projetos
Igrejas em Telêmaco poderão receber até 25% da capacidade
Douglas fortalece a geração de empregos em Ipiranga
Palmeira abre gabinete para atender a população
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A medida de restrição aos sábados ocorre por conta da situação de emergência causada pela Covid-19 no município

A secretaria municipal de saúde de Jaguariaíva (Semus) anunciou, nesta terça-feira (2), que os atendimentos de saúde realizados aos sábados estão suspensos de forma temporária.

Durante os outros dias da semana, as ações ocorrem normalmente. A medida ocorre por conta da situação de emergência causada pela Covid-19 no município.

Uma grande marca da administração da prefeita Alcione Lemos (DEM) à frente do município de Jaguariaíva é a ampliação de serviços na área rural, equiparando o atendimento ofertado no sertão com o que já está disponível na cidade.

No início do mês de fevereiro, a prefeita Alcione esteve nas Unidades Básicas de Saúde da zona rural. A gestora acompanhou algumas atividades realizadas no bairro do Morro Azul. na ocasião, a prefeita ressaltou a importância da ampliação do atendimento em saúde para a comunidade do campo. “O povo sertanejo merece a ampliação dos serviços e nós estamos aqui para trabalhar sempre pelo melhor para toda população”, afirmou a prefeita.

Além do atendimento em saúde, a prefeitura municipal passou a ofertar, desde o dia 23 de janeiro deste ano, a assistência judiciária gratuita para os moradores de regiões mais afastadas do centro. O serviço ocorre por meio de um advogado disponibilizado pela Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

PUBLICIDADE

Recomendados