PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Castro traça plano de metas para os próximos quatro anos

Campos Gerais

03 de março de 2021 22:30

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura de Reserva promove melhorias em estrada rural

Jaguariaíva recebe R$ 300 mil para custear ações na saúde

Acidente em rodovia deixa dois mortos em Piraí do Sul

Prefeitura de Ortigueira busca fortalecer a produção de leite
Homem morre após acidente na BR-277, em Prudentópolis
Teixeira Soares anuncia novo investimento em pavimentação
Castro pretende seguir medidas previstas em decreto estadual
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Propostas incluem reformas em UBS, compra de insumos para a educação e investimentos em novas moradias

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (Patriota), se reuniu com os secretários municipais na terça-feira (2) para apresentação de propostas de cada pasta para os próximos quatro anos.

Para a área de saúde, uma das metas da administração é estabelecer o programa ‘Melhor em Casa’, para atender pacientes acamados, com a visita e atendimento de dentista, fisioterapeuta, médico, enfermeira e nutricionista. Uma unidade de cuidados prolongados no hospital também deverá ser implantada para atender pacientes que necessitem de serviço de reabilitação, especialmente na área de fisioterapia. 

Também serão reformados alguns postos no interior, e mais localidades vão receber módulos de saúde. Na Vigilância Sanitária será criado o programa de castração e vacinação de cães para pessoas de baixa renda.

Para a área da Educação, a meta é a construção de creches no Jardim Bailly e na região do Araucárias e Arapongas. As escolas do interior serão reformadas e serão feitos investimentos em tecnologia com aquisição de mais tablets e computadores.

Na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a atenção será voltada para ampliar o projeto Revitalizar, de reforma de moradias além da construção de algumas unidades habitacionais. O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Cantagalo terá uma nova sede e no Jardim Alvorada será instalado um ponto de atendimento para os moradores.

Na antiga rodoviária, a ideia é criar um espaço de atendimento com serviços essenciais e ainda implantação de um restaurante popular.

Continuar a formação de mão de obra pela oferta de cursos profissionalizantes e fomentar ações para a instalação de novas empresas no município são metas da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura. Para o turismo, projeto de sinalização turística em todos os pontos de visitação, além da valorização do ecoturismo e do turismo rural.

A reforma e melhoria das casas culturais também estão nos planos da secretaria para os próximos quatro anos, além da criação da Banca Municipal de Castro.


Projetos para outros setores

No Esporte, a meta do município de Castro é continuar a reforma dos ginásios de esportes, construir uma pista de velocross na Prainha e concluir a reforma na pista de atletismo com a construção de arquibancadas cobertas para o público. Para a área da Segurança, a ideia é implantar o Estar Digital, criar a Guarda Maria da Penha e a Guarda Escolar. Outro projeto é a implantação do sistema de monitoramento por câmeras

PUBLICIDADE

Recomendados