PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Construtora Prestes está entre as 40 maiores do país

Campos Gerais

04 de março de 2021 18:00

Da Redação


Relacionadas

Arapoti busca potencializar a geração de emprego e renda

Piraí do Sul destina recursos para entidades sociais

Carambeí traça planos para a segurança nas empresas locais

Reserva adere ao CimSamu após reunião com prefeitos
Em audiência, Carambeí solicita isenção de pedágio
Projeto troca papéis recicláveis por produtos de higiene
Porto Amazonas firma acordo de cooperação com a UEPG
Construtora Prestes atua no mercado imobiliário com a expertise em projetos e empreendimentos do segmento econômico Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prestes Construtora nasceu em 2009, no município de Castro/PR. E tem sede na cidade de Ponta Grossa


A Prestes Construtora está entre as 40 maiores construtoras do Brasil. A informação, divulgada pelo ranking da Intec Brasil, levou em consideração dados da indústria da construção civil do território nacional. A lista, segundo a entidade promotora, considera as empresas que mais construíram em 2020, usando como parâmetro o metro quadrado. Dessa maneira, a que contabiliza maior metragem construída fica em primeiro lugar e as demais complementam o ranking.

A grande novidade é que em comparação ao ano de 2018, último parâmetro utilizado para o ranking da Intec, a Prestes avançou 50 posições, subindo da 84ª colocação para a 34ª posição. Segundo o Diretor Executivo de Operações, Felippe Spinello, o resultado é reflexo de um trabalho robusto que vem evoluindo ano após ano. “Temos avançado em nossas ações estratégicas com bastante disciplina, de forma estruturada e com os pés no chão”, garante ao destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido quando se fala em profissionalização da gestão e do sistema de governança. Spinello entende que através da transferência de conhecimento para todo o time, a empresa continue em um crescimento sustentável nos próximos anos.

O engenheiro civil, que é um dos sócios-fundadores da organização, reforça que outro grande diferencial na conquista dos objetivos são as pessoas. “O nosso time é altamente comprometido com o negócio e esse é o grande diferencial para dar capilaridade ao nosso DNA inovador”, aponta. Spinello reforça que este é um dos pontos cruciais para o desenvolvimento da companhia, uma vez que trata-se de um segmento onde a maioria das empresas entram no mercado com um produto quase que padronizado.

E foi esta diferenciação, com base na inovação, que contribuiu com um crescimento de 41% no VGV (Valor Geral de Vendas) se comparado o ano de 2019 para 2020. E apesar do cenário de incertezas vivido ao longo dos últimos 12 meses, o setor mostra sua importância nas vidas dos brasileiros e na economia do país. “Hoje a INTEC Brasil dá nome a 100 dessas engrenagens que se adaptaram, mantiveram empregos, realizaram sonhos, melhoraram vidas”, destacou Bruno Silva – CEO da INTEC Brasil.

Vale lembrar que, além das 100 maiores construtoras do país, também são homenageadas as empresas que se destacaram em outras categorias: Construtoras com mais Lançamentos; Construtoras com mais Obras Entregues; Construtoras com mais Obras para Baixa Renda; e Lista Regional, que contempla as construtoras com mais metragens em cada uma das cinco regiões do Brasil.

Sobre a Prestes

A Prestes Construtora nasceu em 2009, no município de Castro/PR. Atualmente, tem sede na cidade de Ponta Grossa e atua no mercado imobiliário com a expertise em projetos e empreendimentos do segmento econômico, com obras em Ponta Grossa, Castro, Tibagi, Guarapuava, Londrina, Cambé, Apucarana, Maringá e Curitiba. O foco de atuação está no desenvolvimento de moradia com atributos voltados à qualidade de vida e bem-estar dos moradores. Com expansão no Estado do Paraná, também passou a investir em negócios que contemplem o mercado de médio padrão. Com mais de mil colaboradores diretos e indiretos e em franca expansão, a Prestes já entregou mais de 5 mil unidades habitacionais e tem outras 4 mil em execução.


Fonte: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados