Governador entrega 40 novas moradias em Sengés | aRede
PUBLICIDADE

Governador entrega 40 novas moradias em Sengés

Cidade ainda deve receber outras 50 novas casas a partir de parceria com a Cohapar

Cidade ainda deve receber outras 50 novas casas a partir de parceria com a Cohapar
Cidade ainda deve receber outras 50 novas casas a partir de parceria com a Cohapar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidade ainda deve receber outras 50 novas casas a partir de parceria com a Cohapar

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou, nesta quinta-feira (4), da entrega de 40 novas moradias no Conjunto Bela Vista, localizado na cidade de Sengés. As obras foram concluídas a partir do programa ‘Casa Fácil’, instituído pelo Governo do Paraná.

“É um dia muito feliz. Esta obra era muito aguardada pelo município. Após a paralisação ocorrida há alguns anos. Conseguimos retomar esse investimento”, destacou o governador em um vídeo divulgado pela prefeitura de Sengés na tarde desta quinta.

Para a conclusão das habitações foram realizados os serviços de revestimento interno, colocação de vidros, louças nos banheiros, instalações elétricas e hidrossanitárias e pintura. De acordo com a prefeitura municipal, as moradias foram concluídas com um investimento de, aproximadamente, R$ 346,5 mil reais.

Na fase final das obras, também foram investidos mais R$ 99 mil reais para finalizar as ações de infraestrutura, como pavimentação asfáltica e execução de passeio público (calçadas) em concreto. A construção estava paralisada até o ano passado por conta de entraves burocráticos relacionados ao repasse de recursos junto ao Governo Federal.

Além das moradias entregues no conjunto Bela Vista, Ratinho Junior também sinalizou um novo investimento habitacional para a cidade de Sengés. Segundo o governador, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), está elaborando um novo contrato junto à prefeitura para iniciar a construção de outras 50 novas residências na cidade. O município e o Estado devem divulgar informações sobre o futuro investimento em breve.

No vídeo, o Ratinho Junior ainda agradeceu e parabenizou o município e os moradores que serão contemplados a partir da conclusão do conjunto habitacional. “Parabéns a todas as famílias que estão realizando esse sonho. O projeto ‘Casa Fácil’ é, hoje, um dos maiores projetos de habitação do Brasil”, destacou o governador. Também participaram da entrega das casas o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o secretário Sandro Alex, o deputado federal Alexandre Curi e o presidente da Cohapar, Jorge Lange.

Iniciativa tem pagamento facilitado

Por meio do programa ‘Casa Fácil Paraná’, a Cohapar financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de um a seis salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses. A execução das obras é realizada em áreas doadas pelos municípios ou de propriedade da Cohapar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE