Palmeira realiza capacitação para o atendimento da covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira realiza capacitação para o atendimento da covid-19

A intenção do treinamento é melhorar os protocolos de atendimento no município.

O treinamento dos profissionais da saúde aconteceu na última quarta-feira (03).
O treinamento dos profissionais da saúde aconteceu na última quarta-feira (03). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A intenção do treinamento é melhorar os protocolos de atendimento no município. 

Profissionais da área da saúde de Palmeira participaram de treinamento nesta quarta-feira (3), visando melhorar a qualidade e a velocidade do atendimento aos pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19. O evento aconteceu no auditório principal da Central de Atendimento ao Cidadão e reuniu servidores do Pronto Atendimento, da Santa Casa e atendentes de Unidades Básicas de Saúde.

O treinamento foi ministrado pela professora Elise Reis, coordenadora do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e por alunos da instituição que participam da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência. Os participantes acompanharam a instrução teórica sobre o assunto e na sequência participaram das instruções práticas.

“Devido a pandemia, os hospitais estão ficando superlotados, o que faz com que os pacientes acabem procurando diretamente as unidades básicas e pronto atendimento. Não é o perfil de atendimento da unidade básica receber os pacientes em condições já desfavoráveis, como acontecem nestes casos. Por isso a importância deste treinamento com os profissionais que passam por estas situações”, enfatizou Reis.

O prefeito Sérgio Belich (DEM) destacou o auxílio que o treinamento dará aos trabalhadores. “Sabemos que nossos servidores estão exaustos pela situação atual, que exige muito esforço, porém continuam trabalhando com muita eficiência. O treinamento foi pensando para melhorar os protocolos de atendimento em nosso município e obter resultados ainda melhores para salvar vidas”, disse.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE