PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Palmeira realiza capacitação para o atendimento da covid-19

Campos Gerais

05 de março de 2021 09:56

Da Redação


Relacionadas

Casa de Apoio volta a receber pacientes em Ortigueira

Sleutjes participa da posse de ministros no Palácio do Planalto

Arapoti flexibiliza restrições após queda na taxa de contágio

Fadel projeta chegada de novos investidores em Castro
Prudentópolis aprova novo projeto para refinanciamento
Pesquisa diz que restrições ao comércio não reduziram casos
Irati reforça estrutura para viabilizar atendimento da covid
O treinamento dos profissionais da saúde aconteceu na última quarta-feira (03). Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A intenção do treinamento é melhorar os protocolos de atendimento no município. 

Profissionais da área da saúde de Palmeira participaram de treinamento nesta quarta-feira (3), visando melhorar a qualidade e a velocidade do atendimento aos pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19. O evento aconteceu no auditório principal da Central de Atendimento ao Cidadão e reuniu servidores do Pronto Atendimento, da Santa Casa e atendentes de Unidades Básicas de Saúde.

O treinamento foi ministrado pela professora Elise Reis, coordenadora do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e por alunos da instituição que participam da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência. Os participantes acompanharam a instrução teórica sobre o assunto e na sequência participaram das instruções práticas.

“Devido a pandemia, os hospitais estão ficando superlotados, o que faz com que os pacientes acabem procurando diretamente as unidades básicas e pronto atendimento. Não é o perfil de atendimento da unidade básica receber os pacientes em condições já desfavoráveis, como acontecem nestes casos. Por isso a importância deste treinamento com os profissionais que passam por estas situações”, enfatizou Reis.

O prefeito Sérgio Belich (DEM) destacou o auxílio que o treinamento dará aos trabalhadores. “Sabemos que nossos servidores estão exaustos pela situação atual, que exige muito esforço, porém continuam trabalhando com muita eficiência. O treinamento foi pensando para melhorar os protocolos de atendimento em nosso município e obter resultados ainda melhores para salvar vidas”, disse.


Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados