PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Municípios da AMCG confirmam interesse na compra de vacinas

Campos Gerais

05 de março de 2021 22:30

Da Redação


Relacionadas

Castro pretende seguir medidas previstas em decreto estadual

Belich prioriza transparência e avalia ações em Palmeira

Secretários de Ipiranga reforçam parceria em Ivaí

Municípios da região elaboram projetos para ajudar famílias
Conselho elege nova diretoria no município de Castro
Curiúva encaminha novos investimentos para a agricultura
Imbituva escolhe símbolo para representar 150 anos da cidade
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Maioria das cidades assinaram o termo que manifesta o interesse no novo consórcio. Iniciativa é da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP)

A maioria das cidades que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) já aderiram ao novo consórcio público proposto pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A iniciativa prevê a aquisição de novas doses das vacinas contra a Covid-19. De acordo com a listagem disponibilizada pela FNP, apenas o município de Curiúva ainda não assinou o interesse na compra, mas também pretende aderir.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina (PSC), assinou, nesta sexta-feira (5) a manifestação oficial que expressa o interesse do município no consórcio. Após a decisão, o gestor destacou a importância deste novo modelo para a compra dos imunizantes.

“Somos completamente favoráveis à aquisição de vacinas pelo município, visto que a imunização da população é de extrema urgência é necessária para a retomada segura de todas as atividades e manutenção da vida.” complementou Butina.

A prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos (DEM), destacou que a intenção deste novo consórcio não é estabelecer uma “competição com o governo federal, e sim somar ações em busca da imunização completa da população.

“Assim que surgiu a possibilidade de assinar a intenção de compra, junto com outros municípios, nossa administração já agilizou o processo”, destaca Alcione. “Estamos analisando todas as frentes e elaborando medidas para garantir que os prejuízos à saúde e economia do município sejam minimizados”, explica.

A prefeita também destacou as ações que vêm sendo tomadas pela prefeitura em meio ao atual cenário da pandemia. “Estamos em conversa constante com os comerciantes e com nossas equipes de saúde, encontrando a melhor forma de combater a Covid-19”, disse.

A previsão é que a associação proposta pela FNP seja constituída, legalmente, até 22 de março. A partir disso, os municípios poderão atuar na aquisição dos imunizantes.


Equipes de saúde seguem cronograma de imunização

lgumas cidades da região confirmaram a chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (5).  Carambeí, por exemplo, recebeu mais um lote de 60 imunizantes, que serão destinado aos idosos entre 80 e 84 anos. Outro município que divulgou a chegada de novas doses foi Ortigueira. As vacinas começaram a ser aplicadas em pessoas enquadradas no grupo de risco a partir das 13h desta sexta-feira. Nesta fase, os imunizados são os idosos entre 85 e 89 anos. Para pessoas com mais de 90 anos, está sendo aplicada a 2ª dose da Coronavac.

PUBLICIDADE

Recomendados