PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PRF e Denarc apreendem 27 quilos de maconha em Irati

Campos Gerais

07 de março de 2021 11:58

Da Redação


Relacionadas

Porto Amazonas firma acordo de cooperação com a UEPG

Prefeitura de Palmeira divulga ações na área de infraestrutura

São João do Triunfo e Rebouças reforçam parceria para o futuro

Elisangela reforça compromisso e prevê ações em Carambeí
Fernandes Pinheiro incentiva produtores do município
Prefeitura de Castro investe na revitalização de vias públicas
Carambeí entrega kits de higiene bucal para estudantes
Droga estava em um fundo falso no carro Foto: Divulgação/PRF
PUBLICIDADE

Droga foi encontrada em um fundo falso encontrado no porta-malas de um automóvel. Condutor e passageira foram presos

Em operação de combate ao narcotráfico, através de uma fiscalização na BR-277, no quilômetro 245, em frente a Unidade Operacional de Irati, a Polícia Rodoviária Federal parou um carro que transportava 27 quilos de drogas. A droga localizada, maconha, foi encontrada em um compartimento secreto no veículo. O motorista, um homem de 38 anos, e a passageira, uma moça de 23, foram presos.

De acordo com a PRF, a equipe deu ordem de parada a um GM Corsa Classic, com placas de São Miguel do Iguaçu, por volta das 15h40 deste sábado. Durante o procedimento de fiscalização, o condutor do automóvel se mostrou excessivamente nervoso. No momento em que foi solicitado para abrir o porta-malas para verificação dos equipamentos obrigatórios, o condutor empreendeu fuga, cruzando a rodovia. A equipe policial conseguiu capturá-lo após ficar preso em um terreno alagadiço. Questionado sobre a razão da fuga, disse estar nervoso com a abordagem.

Diante da reação do condutor, a equipe realizou minuciosa fiscalização ao veículo, sendo descoberto um compartimento oculto sob o porta-malas onde foi encontrado quase 27 quilos de maconha distribuídos em 27 barras. Duas delas apresentavam-se em elevado estado de decomposição, o que indica que o compartimento já havia sido utilizado em outras oportunidades. O condutor disse ter pego a droga em Foz do Iguaçu e que a levaria para São Paulo.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos ocupantes por terem cometido crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e desobediência. Veículo, entorpecente e autores foram encaminhados para Polícia Federal em Ponta Grossa, para lavratura do flagrante delito.

 Com informações da PRF

PUBLICIDADE

Recomendados