Nova indústria potencializará o desenvolvimento em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Nova indústria potencializará o desenvolvimento em Ipiranga

Unidade da Tirol deve funcionar a partir do mês de maio. Prefeito avalia importância do novo empreendimento

Unidade da Tirol deve funcionar a partir do mês de maio. Prefeito avalia importância do novo empreendimento
Unidade da Tirol deve funcionar a partir do mês de maio. Prefeito avalia importância do novo empreendimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Unidade da Tirol deve funcionar a partir do mês de maio. Prefeito avalia importância do novo empreendimento

A prefeitura de Ipiranga anunciou, nos últimos dias, uma nova oportunidade de desenvolvimento para a cidade. As obras da nova sede industrial da empresa Tirol, que está localizada no município, estão em fase se conclusão.

De acordo com a produtora de laticínios, a fábrica deve começar a funcionar ainda no mês de maio deste ano. A instalação da empresa deve gerar, diretamente, 150 vagas de emprego em Ipiranga.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta segunda-feira (15), o prefeito trouxe detalhes do planejamento alinhado entre a gestão municipal e a indústria. “A conclusão das obras ainda depende das condições climáticas.No entanto, pelo que a Tirol nos passou, a unidade já está apta a funcionar. Inclusive, já está sendo feita a seleção dos funcionários”, explicou o gestor.

Douglas também destacou o tamanho da importância da chegada da fábrica para Ipiranga e para a região dos Campos Gerais. “Para nós, é uma grande alegria ter uma empresa deste porte sediada em nosso município. Acreditamos que essa indústria tratá benefícios não só para Ipiranga, mas também para os municípios vizinhos”, destacou.

Segundo o gestor municipal, dentro da realidade de Ipiranga, as 150 vagas diretas de emprego que serão geradas pela Tirol representam um impacto significativo dentro da economia local. A ampliação da geração de renda é uma das principais conquistas do da administração, de acordo com Douglas.

Neste início de ano, a prefeitura de Ipiranga vem priorizando a chegada de novas indústrias. Além da efetivação da parceria com a Tirol, o município também estreitou relações com a Kadesh, empresa que atua na produção de calçados. No início do mês, a fábrica confirmou a instalação de uma unidade produtiva em Ipiranga.

“A nossa gestão tem procurado abrir as portas da cidade em busca de novas empresas. Nosso município é essencialmente agrícola. Ao visitar as comunidades, percebemos que a juventude é carente de empregos. Neste sentido, é preciso ter alternativas de desenvolvimento tanto na área rural, quanto urbana”, explicou.

Investimento chega a R$ 152 mi

De acordo com o diretor comercial nacional da Tirol, Jossemar Olivo, o investimento para a construção da nova unidade produtiva foi de R$ 152 milhões. “Nossa capacidade inicial de produção será de 600 mil litros. Iniciaremos somente com leite UHT”, destaca o diretor. “A unidade tem espaço para crescer e dobrar de tamanho. Com futuras ampliações, tendemos a aumentar nosso mix de produtos”, explica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE