Empresas socorrem municípios da região com doações | aRede
PUBLICIDADE

Empresas socorrem municípios da região com doações

Cidades recebem insumos a partir de repasses feitos por instituições ligadas à iniciativa privada

Cidades recebem insumos a partir de repasses feitos por instituições ligadas à iniciativa privada
Cidades recebem insumos a partir de repasses feitos por instituições ligadas à iniciativa privada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidades recebem insumos a partir de repasses feitos por instituições ligadas à iniciativa privada

A iniciativa privada segue realizando ações para fortalecer o combate à covid-19 nos municípios dos Campos Gerais. Nas últimas semanas, a Klabin doou 5 mil testes para a 21ª Regional de Saúde, que compreende os municípios de Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A empresa também transferiu mais 11 profissionais da área da saúde para atender o serviço público da região. No total, agora são 28 colaboradores direcionados pela empresa que estão dedicados no combate à disseminação do vírus no estado.

A Klabin já destinou cerca de R$ 4 milhões ao Paraná para o combate à pandemia, utilizados para as obras do Hospital de Campanha de Telêmaco Borba, aquisição de equipamentos hospitalares, contratação de profissionais da área da saúde, milhares de itens de higiene, saúde e proteção individual, álcool em gel, e outros.

Outra ação realizada pela empresa recentemente foi a doação de respiradores ao Governo do Estado. Este repasse viabilizou a abertura de cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Dr. Feitosa, em Telêmaco. Os leitos começaram a funcionar nesta segunda (22).

Para que o funcionamento das unidades fosse possível, a Klabin comprou monitores externos que serão utilizados com os respiradores e os medicamentos que são essenciais para o tratamento dos pacientes nas UTIs.

Outra empresa que efetuou repasses para a região nos últimos dias foi a BRF, que doou três mil testes rápidos para Carambeí nesta segunda-feira (22). “A testagem em massa nessa fase da pandemia é muito importante para combater o avanço da doença na cidade, e nós queremos contribuir nesse momento difícil de aumento do número de infectados”, disse o gerente executivo da empresa BRF, Neri José Fin.

“A ação da empresa demonstra o compromisso social com o município no combate ao coronavírus”, analisou a prefeita Elisangela Pedroso após receber as doações.

Castro e Jaguariaíva também conseguem novos equipamentos

A Associação dos Funcionários da Cooperativa Castrolanda (AFCC) através do Projeto de Ação Social ‘Abraçar’, em parceria com o Sicredi Campos Gerais, realizou na última semana a entrega de seis kit’s de máscaras respiratórias para UPA do município de Castro.Ainda na região, a empresa BrasPine Madeiras, parceira do município de Jaguariaíva, realizou, nesta segunda-feira (22), mais uma doação para a Secretaria de Saúde no valor de R$25.229,50. Na ocasião, foram doados diversos itens que devem atender às demandas do Hospital Municipal Carolina Lupion.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE