PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Empresas socorrem municípios da região com doações

Campos Gerais

23 de março de 2021 23:00

Da Redação


Relacionadas

Quatro homens são presos após operação em Arapoti

Imbaú avalia conquistas após participação na Expo Dubai

Gestão de Reserva busca apoio para revitalizar escolas

Associação doa novos insumos para a saúde de Telêmaco
Evento reúne empresas do setor turístico regional
Prefeitura de Castro entrega nova unidade de acolhimento
Polícia Militar fortalece o monitoramento em Carambeí
Cidades recebem insumos a partir de repasses feitos por instituições ligadas à iniciativa privada Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Cidades recebem insumos a partir de repasses feitos por instituições ligadas à iniciativa privada

A iniciativa privada segue realizando ações para fortalecer o combate à covid-19 nos municípios dos Campos Gerais. Nas últimas semanas, a Klabin doou 5 mil testes para a 21ª Regional de Saúde, que compreende os municípios de Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A empresa também transferiu mais 11 profissionais da área da saúde para atender o serviço público da região. No total, agora são 28 colaboradores direcionados pela empresa que estão dedicados no combate à disseminação do vírus no estado.

A Klabin já destinou cerca de R$ 4 milhões ao Paraná para o combate à pandemia, utilizados para as obras do Hospital de Campanha de Telêmaco Borba, aquisição de equipamentos hospitalares, contratação de profissionais da área da saúde, milhares de itens de higiene, saúde e proteção individual, álcool em gel, e outros.

Outra ação realizada pela empresa recentemente foi a doação de respiradores ao Governo do Estado. Este repasse viabilizou a abertura de cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Dr. Feitosa, em Telêmaco. Os leitos começaram a funcionar nesta segunda (22).

Para que o funcionamento das unidades fosse possível, a Klabin comprou monitores externos que serão utilizados com os respiradores e os medicamentos que são essenciais para o tratamento dos pacientes nas UTIs.

Outra empresa que efetuou repasses para a região nos últimos dias foi a BRF, que doou três mil testes rápidos para Carambeí nesta segunda-feira (22). “A testagem em massa nessa fase da pandemia é muito importante para combater o avanço da doença na cidade, e nós queremos contribuir nesse momento difícil de aumento do número de infectados”, disse o gerente executivo da empresa BRF, Neri José Fin.

“A ação da empresa demonstra o compromisso social com o município no combate ao coronavírus”, analisou a prefeita Elisangela Pedroso após receber as doações.


Castro e Jaguariaíva também conseguem novos equipamentos

A Associação dos Funcionários da Cooperativa Castrolanda (AFCC) através do Projeto de Ação Social ‘Abraçar’, em parceria com o Sicredi Campos Gerais, realizou na última semana a entrega de seis kit’s de máscaras respiratórias para UPA do município de Castro.Ainda na região, a empresa BrasPine Madeiras, parceira do município de Jaguariaíva, realizou, nesta segunda-feira (22), mais uma doação para a Secretaria de Saúde no valor de R$25.229,50. Na ocasião, foram doados diversos itens que devem atender às demandas do Hospital Municipal Carolina Lupion.

PUBLICIDADE

Recomendados