Fadel projeta chegada de novos investidores em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Fadel projeta chegada de novos investidores em Castro

Prefeito explica as estratégias adotadas pela atual gestão para garantir o desenvolvimento local. Investimentos em saúde foram prioridade nos primeiros 100 dias de governo

Prefeito explica as estratégias adotadas pela atual gestão para garantir o desenvolvimento local. Investimentos em saúde foram prioridade nos primeiros 100 dias de governo
Prefeito explica as estratégias adotadas pela atual gestão para garantir o desenvolvimento local. Investimentos em saúde foram prioridade nos primeiros 100 dias de governo -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito explica as estratégias adotadas pela atual gestão para garantir o desenvolvimento local. Investimentos em saúde foram prioridade nos primeiros 100 dias de governo

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), está prestes a completar 100 dias de governo neste novo mandato à frente do município. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta terça-feira (6), o chefe do Executivo avaliou as ações tomadas pela atual gestão nestes primeiros meses de 2021 e falou sobre a possível chegada de novos empreendimentos na cidade, mesmo diante do atual cenário da pandemia.

“Temos um setor agropecuário muito forte aqui em Castro, que engloba a produção de leite, feijão, milho e soja, por exemplo. Tudo isso nos ajuda a fortalecer ainda mais a economia local”, destacou Fadel. “Já está praticamente certa a chegada de dois grandes investimentos aqui na cidade, além de um possível terceiro, que está em fase de conclusão”, anunciou o prefeito, que também elogiou a infraestrutura que o município possui atualmente.

Moacyr reforça que, atualmente, Castro tem os mesmos recursos que muitas cidades maiores apresentam nos mais diversos setores. O desenvolvimento contabilizado pelas áreas de educação e saúde nos últimos anos possibilitaram uma maior qualidade de vida para a população local e estimularam o desenvolvimento econômico. “Tudo isso tem atraído empresários para o município. Cinco investidores nos procuraram ao longo dos últimos meses”, ressalta.

Um dos principais desafios da gestão municipal foi controlar o avanço da covid-19 e proporcionar um atendimento adequado para os casos mais graves da doença. Tendo em vista o cenário crítico da pandemia observado no início deste ano, a prefeitura de Castro adaptou o Hospital Cruz Vermelha para atender a população. O credenciamento da instituição junto ao Governo do Estado foi efetivado no dia 25 de fevereiro. Ao longo dos últimos meses, a prefeitura conseguiu ampliar a quantidade de leitos, que estão sendo voltados exclusivamente para a covid-19.

“A pandemia estourou em um momento em que estávamos realizando as mudanças necessárias para o início desta nova administração. Neste início de ano, corremos atrás de investimentos na área da saúde para amenizar o caos vivenciado por Castro e por toda a região”, explicou Fadel. O gestor municipal também ressaltou a importância da união das cidades dos Campos Gerais neste período. “Os investimentos estão vindo. Neste sentido, conseguimos suprir um pouco das nossas necessidades. Daqui pra frente, as coisas tendem a melhorar. É para isso que estamos trabalhando”, detalhou o prefeito.

Gestão prioriza ações nos bairros

Moacyr Fadel também destacou algumas ações efetivadas pela atual gestão. “Finalizamos um investimento de R$ 4,5 milhões em infraestrutura nos bairros Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha. Além disso, conseguimos recuperar mil quilômetros de estradas rurais”, detalha. Uma outra obra importante da prefeitura de Castro será entregue nesta quarta-feira (7). A reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Abapan, um dos maiores distritos de Castro, custou cerca de R$ 448 mil aos cofres públicos.

Especial 100 dias de governo nos Campos Gerais

A equipe do Jornal da Manhã e Portal aRede iniciou, nesta terça-feira (6) um quadro especial abordando os primeiros 100 dias de governo das prefeituras dos Campos Gerais. Nas próximas semanas, serão entrevistados os prefeitos dos 26 municípios que fazem parte da região, com o objetivo de avaliar as ações realizadas neste início de ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE