PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ary Mattos pretende fortalecer a indústria de Ortigueira

Campos Gerais

07 de abril de 2021 21:00

Allyson Santos


Relacionadas

Castro pretende seguir medidas previstas em decreto estadual

Belich prioriza transparência e avalia ações em Palmeira

Secretários de Ipiranga reforçam parceria em Ivaí

Municípios da região elaboram projetos para ajudar famílias
Conselho elege nova diretoria no município de Castro
Curiúva encaminha novos investimentos para a agricultura
Imbituva escolhe símbolo para representar 150 anos da cidade
Gestão municipal quer explorar ao máximo o potencial do agronegócio. Parcerias junto ao Estado possibilitam investimentos na cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Gestão municipal quer explorar ao máximo o potencial do agronegócio. Parcerias junto ao Estado possibilitam investimentos na cidade

Um dos principais objetivos da nova gestão municipal de Ortigueira é ampliar o desenvolvimento industrial e fortalecer a infraestrutura da cidade. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta quarta-feira (7), o prefeito Ary Mattos (DEM) avaliou os primeiros 100 dias de governo e projetou as estratégias que devem ser adotadas pela administração nos próximos anos.

“Nosso município é um dos maiores do Estado em termos de extensão territorial. Nesta área, temos uma grande produção de celulose, que é exportada para mais de 70 países por meio de uma parceria com o projeto Puma, realizado junto à Klabin”, relembra o prefeito. “Tudo isso gera emprego. Mais de um terço do nosso território é voltado para a produção agrícola. Nossa proposta é fortalecer ainda mais essa produção com um novo polo industrial”, destacou Mattos. 

Segundo o chefe do Executivo, a documentação necessária para adquirir o terreno e viabilizar o avanço industrial de Ortigueira já está avançada e os valores estão em fase de discussão. O Governo do Estado está disposto a oferecer toda a infraestrutura necessária para a implementação deste projeto. A busca pela parceria estadual teve início em fevereiro deste ano, a partir de uma reunião com o chefe da Casa Civil, Guto Silva. Na ocasião, foram solicitadas diversas demandas para a cidade.

Outro projeto que já começou a ser viabilizado pela prefeitura é a instalação do novo Hospital Municipal de Ortigueira. De acordo com o prefeito, a meta é iniciar as construções ainda neste ano. “Já escolhemos o local ideal para receber as obras. Esta é uma prioridade da nossa gestão. Conseguimos avançar com a questão processual logo no início do mandato e pretendemos começar as atividades muito em breve”, explicou Mattos, que também reforçou a importância de um novo espaço na região para auxiliar no combate à pandemia.

A proposta da prefeitura prevê que o Hospital Municipal tenha salas destinadas ao atendimento de urgência e emergência, além de um centro cirúrgico. Atualmente, a cidade de Ortigueira possui uma unidade de pronto atendimento, que, geralmente, destina os pacientes para as cidades de maior porte, como Curitiba, Ponta Grossa e Telêmaco Borba. Durante os diálogos com o chefe da Casa Civil, o Estado sinalizou positivamente para a construção.

Em termos de infraestrutura, o prefeito destacou que as ações que vêm sendo realizadas pela atual gestão possibilitam a chegada de novos investidores. A gestão lançou, recentemente, um projeto para revitalizar o asfalto de 56 vias públicas, além de efetivar a recuperação das estradas localizadas no campo. 


Agricultores recebem atenção

O município de Ortigueira possui mais de três mil pequenos produtores. De acordo com o prefeito Ary Mattos (DEM), destacou que o estímulo ao agronegócio também foi um dos pontos abordados pela gestão neste início de ano. “Elevamos nosso orçamento previsto para a agricultura em R$ 5 milhões. Estes produtores terão um apoio muito forte nestes próximos anos. É necessário que a cidade possa investir parte das riquezas neste setor para que todos tenham oportunidade", explicou o chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

Recomendados