Irati tem queda no número de casos da covid após restrições | aRede
PUBLICIDADE

Irati tem queda no número de casos da covid após restrições

Redução veio após município tomar medidas mais restritivas

Imagem ilustrativa da imagem Irati tem queda no número de casos da covid após restrições
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Redução veio após município tomar medidas mais restritivas

O Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da Covid de Irati (COEF), concluiu ontem (08) uma análise inicial sobre o resultado dos últimos dois finais de semana em que praticamente todo o comércio permaneceu fechado e restringiu-se a circulação de pessoas, antes da Páscoa. Segundo o coordenador do órgão, Agostinho Basso, “esse levantamento foi feito em razão de que a população faz sempre um questionamento se este procedimento realmente apresenta resultados, e algumas pessoas até duvidam que funcione”.

 Do dia 16 de março ao dia 24 de março, Irati registrou 99 casos novos, dando naquela semana uma média diária de 14,1 casos novos por dia. Naquela mesma semana ocorreram cinco óbitos, ou seja 5% foi a taxa de mortalidade. Entre os dias 24 e 30 de março, Irati teve 87 casos, dando uma média de 12,4 novos casos por dia. Com quatro óbitos, esta outra semana apresentou 4,5% de mortalidade.

Na semana de 30 de março a 06 de abril, Irati registrou 76 casos novos, com média de 10,8 casos ao dia. Naquele período foram dois óbitos, dando uma taxa de 2,6% de mortalidade. “Com isso, chega-se à conclusão que exatamente, agora, na última semana, onde começamos a colher os frutos daqueles dois finais de semana de isolamento, já que estes resultados chegam 15 dias depois, que é o tempo de incubação, podemos ver nitidamente que tivemos uma queda, tanto do número de casos novos, como uma queda significativa do número de óbitos”, afirma o coordenador.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE