PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Porto Amazonas firma acordo de cooperação com a UEPG

Campos Gerais

15 de abril de 2021 14:15

Da Redação


Relacionadas

Frísia e Mosaic doam alimentos à famílias de Carambeí

Sleutjes fortalece agronegócio com ministra da Agricultura

Caminhoneiro alcoolizado é detido pela PRF na região

Arapoti debate estratégias para a volta às aulas
Reserva estrutura nova ala para o atendimento da covid
Ipiranga faz planos em conjunto com a Defesa Civil
Porto Amazonas anuncia investimento em escolas
Autoridades assinaram um acordo de cooperação para fomentar projetos ambientais, educacionais e turísticos no município Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Autoridades assinaram um acordo de cooperação para fomentar projetos ambientais, educacionais e turísticos no município

Em reunião realizada na manhã de ontem (13), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto, recebeu o prefeito Elias Jocide Gomes da Costa (Podemos) e o vice-prefeito José Luís Gandin Junior (PSD), de Porto Amazonas. As autoridades assinaram um acordo de cooperação para fomentar projetos ambientais, educacionais e turísticos no município. Também esteve presente no encontro o pró-reitor de Assuntos Administrativos da UEPG Ivo Mottin Demiate. Durante a reunião, foi planejada uma visita técnica para a cidade.

“Com uma equipe multidisciplinar, seremos capazes de formular planos para desenvolver Porto Amazonas de forma sustentável”, explica o reitor Miguel Sanches Neto. “Vamos transformar a nossa cidade com trabalho sério e focado”, afirma o prefeito Elias. O acordo prevê atividades relacionadas ao desenvolvimento da agricultura familiar, projetos ambientais sustentáveis, intercâmbio educacional, agroindústria e turismo rural.

A UEPG é representada no acordo pelo professor Miguel Archanjo Freitas Junior, diretor da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI) da Universidade. A Prefeitura de Porto Amazonas será representada pelo estudante de Agronomia Marcos Felipe Moreira. O acordo é válido por 5 anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados