Em audiência, Carambeí solicita isenção de pedágio | aRede
PUBLICIDADE

Em audiência, Carambeí solicita isenção de pedágio

Desta reunião, participaram virtualmente, além dos deputados estaduais, também diversas autoridades do Estado, inclusive também autoridades locais de Carambeí.

Prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso.
Prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desta reunião, participaram virtualmente, além dos deputados estaduais, também diversas autoridades do Estado, inclusive também autoridades locais de Carambeí

O pedágio no Paraná vem sendo alvo de várias reuniões e discussões através da Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná. Os embates estão sendo realizados em várias regiões através de Audiência Pública Virtual, tudo on-line, discutindo sobre o tema central “o encerramento dos atuais contratos de pedágio e a nova licitação para concessão das rodovias paranaenses por mais 30 anos”.

A prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso participou na manhã de quinta-feira, dia 15 de abril de uma Audiência Pública Virtual onde solicitou a isenção aos moradores de Carambeí, dos valores pagos na praça de pedágio de Carambeí/Castro.

Em sua fala, a prefeita lembrou que Carambeí mesmo após a emancipação política ainda pertence à Comarca de Castro e que há um anseio da população em relação à isenção da tarifa do pedágio. “Hoje, todo e qualquer serviço que necessitamos do Judiciário temos que pagar pedágio, o que dificulta muito o acesso à Justiça por parte da população, e, sendo assim, gostaríamos muito que isso fosse revisto, e que houvesse a isenção aos moradores de Carambeí na praça de pedágio para Castro”, disse a prefeita.

O deputado Arilson Chiorato, presidente da Comissão do Pedágio parabenizou a prefeita pela reivindicação e disse tramitar na Assembleia Legislativa do Paraná o Projeto de Lei 778/2019, que visa a isenção no pagamento do pedágio para os habitantes de municípios que são sede de pedágio e para o município que seja anterior ou posterior à praça na mesma rodovia.

O texto do projeto prevê Tarifa Zero para os paranaenses que vivem em municípios que sediam praça de pedágio já foi aprovado pelos deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e agora segue para votação em plenário, e pode beneficiar futuramente cidades como Carambeí.

Desta reunião, participaram virtualmente, além dos deputados estaduais, também diversas autoridades do Estado, inclusive também autoridades locais de Carambeí como os vereadores que puderam acompanhar a solicitação da prefeita Elisangela Pedroso.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE