PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Imbituva escolhe símbolo para representar 150 anos da cidade

Campos Gerais

16 de abril de 2021 14:45

Da Redação


Relacionadas

Perseguição termina com prisão de dois homens em Jaguariaíva

Above, o desodorante do BBB, é de Palmeira

Indivíduos armados roubam o Colégio Agrícola de Palmeira

Caminhão carregado com tábuas tomba na PR 151
Ventania garante auxílio para alunos da rede municipal
Porto Amazonas ganha novo equipamento para reformas
Jaguariaíva instala novas lixeiras em diversos pontos da cidade
PUBLICIDADE

Vencedor do concurso foi presenteado com um tablet

O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, e o vice, Zaqueu Bobato, que também responde pela Secretaria de Educação e Cultura e coordena os trabalhos comemorativos aos 150 anos do Município, recepcionaram, nesta quinta-feira (15), o vencedor do concurso sobre o símbolo representativo aos 150 anos. O autor do símbolo foi presenteado com um tablet.

Edvan Eron Lovato é natural da cidade de Imbituva e tem 28 anos de idade, teve toda sua trajetória de estudos em escolas públicas do município, passando pela Escola Municipal Santa Terezinha e pelo Colégio Estadual Santo Antônio. No ano de 2013 concluiu o curso superior em Licenciatura em Artes Visuais, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Entre os anos 2014 e 2015 fez duas pós graduações, se tornando especialista em Ensino de Arte e também em Educação Especial.

O autor leciona Arte em Imbituva desde 2014, passando por várias escolas da cidade, atualmente trabalha na APAE, com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em 2020 concluiu o curso superior em Arquitetura e Urbanismo e está iniciando a carreira como Arquiteto.

Edvan teve algumas contribuições acadêmicas e artísticas, ilustrou livros para a UEPG e Prefeitura de Ponta Grossa, contribuiu com um capítulo no livro “Artes Visuais e processos colaborativos na iniciação à docência e pesquisa”, em que discorreu sobre a ilustração no ensino de Artes Visuais. Participou de exposições e salões de Artes Plásticas de alcance nacional, garantindo o primeiro prêmio no Salão de Artes Visuais Marcia Sielski, com três obras de pintura, em 2013. Foi o responsável pela identidade visual do II Congresso Internacional de Arte Educadores (2014), promovido pela Federação de Arte Educadores do Brasil. A logomarca do evento, criada por Edvan, se tornou selo comemorativo dos Correios. Em 2019, criou a nova identidade visual do Colégio Estadual Alcides Munhoz, de Imbituva-PR.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados