PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura de Ortigueira busca fortalecer a produção de leite

Campos Gerais

17 de abril de 2021 15:30

Da Redação


Relacionadas

Jaguariaíva faz novos repasses do projeto 'Merenda Solidária'

Ortigueira libera carnês para o pagamento do IPTU

Reserva projeta construção de novo hospital municipal

Iniciativa da AMCG pretende estimular o turismo nas cidades
Palmeira abre seleção para contratar profissionais de saúde
Arrecadação de ICMS na região cresce 38% até abril
Reserva busca apoio do Estado para executar projetos
Prefeito Ary Mattos (DEM) projeta novas parcerias para garantir renda e qualidade de vida no campo Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeito Ary Mattos (DEM) projeta novas parcerias para garantir renda e qualidade de vida no campo

O prefeito de Ortigueira, Ary Mattos (DEM), e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Alexandre Moraes, se reuniram na manhã de quarta-feira (14) com integrantes da SeSecretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-PR) para discutir a ampliação dos trabalhos de assistência técnica a agricultores familiares que produzem leite que atuam no município de Ortigueira.

Realizada em Ortigueira, a reunião abordou a extensão rural do município e a necessidade de desenvolver a cadeia produtiva do leite. “A gestão atual trabalhará intensamente com agricultura familiar dando apoio aos produtores de leite na melhoria das pastagens, manejo sanitário e reprodutivo do rebanho e qualidade do leite”, diz o secretário municipal Alexandre Moraes. “A ideia é que, a partir dessas novas parcerias, os produtores consigam melhorar a renda e ter qualidade de vida no campo”, afirma o prefeito Ary Mattos.

Também estiveram presentes na reunião: Marcelo Ferreira Hupalo (Chefe da Seab – regional de Ponta Grossa), Luciane Curtes Porfirio (Gerente do IDR-PR - regional de Ponta Grossa), Raphael Patrick Moreira (coordenador da área de produção de leite do IDR-PR – regional de Ponta Grossa), técnicos do IDR-PR (agrônomo e zootecnista) do escritório local de Ortigueira e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (médicos, veterinários e agrônomo).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados