AMCG reforça compromisso e união no combate à covid | aRede
PUBLICIDADE

AMCG reforça compromisso e união no combate à covid

Prefeitos dos Campos Gerais trabalharam em ações conjuntas para minimizar impactos na saúde

Prefeitos dos Campos Gerais trabalharam em ações conjuntas para minimizar impactos na saúde
Prefeitos dos Campos Gerais trabalharam em ações conjuntas para minimizar impactos na saúde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitos dos Campos Gerais trabalharam em ações conjuntas para minimizar impactos na saúde

Os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) seguem firmes com o propósito de melhorar a vida de seus munícipes e conter o avanço da covid-19. “Estamos empenhados em realizar um trabalho que nos proteja nesta pandemia. Queremos mostrar para a população nossos esforços e pedir para que somem conosco na luta e nos cuidados”, conta o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriotas). 

A união dos gestores pode ser vista em um vídeo produzido pela entidade e divulgado em toda a região nesta terça-feira (20). “Estamos em conversas constantes para fazer o que está ao nosso alcance”, destaca o presidente da AMCG, exaltando a participação dos colegas, tanto no desenvolvimento quanto no apoio de ações que fortaleçam a região como um todo.

Os municípios que pertencem à associação procuraram desenvolver ações conjuntas durante o período de agravamento da pandemia, registrado nos primeiros meses deste ano. Algumas cidades compartilharam equipamentos para viabilizar o atendimento dos pacientes que apresentaram sintomas mais graves. Um exemplo deste suporte foi observado em Carambeí. Antes do município concretizar o processo de reestruturação da saúde, a prefeitura de Piraí do Sul encaminhou um respirador para uso emergencial. 

Em março deste ano, também foi discutida a possibilidade dos municípios compartilharem equipes de saúde para auxiliar as cidades em situação mais crítica. Com relação ao processo de aquisição de novas vacinas, a entidade procurou estabelecer diálogos em várias frentes para viabilizar a chegada dos imunizantes. No vídeo divulgado nesta terça-feira, os prefeitos reforçam que, mesmo com o processo demorado, a intenção de compra ainda existe. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a região dos Campos Gerais já aplicou 119.571 doses da vacina contra a covid-19, somando as duas doses. O levantamento reúne dados da 3ª e da 21ª regionais de saúde.

Região soma 69 mil casos positivos

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (20), a região dos Campos Gerais, que compreende a 3ª e 21ª Regionais de Saúde, soma 69.044 casos confirmados de covid-19, sendo 43.273 destes recuperados. Os óbitos chegaram a 1.454, e ainda há 1.295 casos em análise. Em todo o Paraná, já foram registrados  mais de 907 mil casos da doença. O boletim estadual também revela 20,4 mil óbitos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE