Dayane destaca planos para a geração de renda em Imbaú | aRede
PUBLICIDADE

Dayane destaca planos para a geração de renda em Imbaú

Prefeita comenta sobre os projetos realizados em prol dos pequenos produtores e planeja fortalecer indústria. Parcerias atraem novos recursos para o município

Prefeita comenta sobre os projetos realizados em prol dos pequenos produtores e planeja fortalecer indústria. Parcerias atraem novos recursos para o município
Prefeita comenta sobre os projetos realizados em prol dos pequenos produtores e planeja fortalecer indústria. Parcerias atraem novos recursos para o município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita comenta sobre os projetos realizados em prol dos pequenos produtores e planeja fortalecer indústria. Parcerias atraem novos recursos para o município

A prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski (Republicanos), completou, na última semana, 100 dias de governo à frente do município. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta terça-feira (20), a chefe do Executivo avaliou as primeiras ações tomadas pela gestão e projetou o desenvolvimento da cidade a partir de iniciativas voltadas à geração de renda e ao fortalecimento da indústria.

Neste início de ano, a gestão estabeleceu contato com cidades próximas a Imbaú, como Rio Branco do Ivaí e Curiúva, para observar novas estratégias que possam ser implementadas no município para fomentar a agricultura familiar. “Quando a nossa cidade se desmembrou de Telêmaco Borba, ficamos com uma grande porcentagem de áreas rurais”, explica a prefeita. Durante as conversas com esses municípios, Dayane analisou algumas propostas que podem beneficiar os produtores do interior, como o cultivo do bicho-da-seda, a facção de roupas e tecidos e a produção artesanal de calçados.

De acordo com Dayane, uma das metas da gestão é garantir mais oportunidades para o público feminino. “Eu digo que Imbaú é uma cidade das mulheres. Como não temos um perfil econômico definido ainda, os homens saem para trabalhar fora da cidade e as mulheres acabam ficando em casa. Este é um cenário que pretendemos mudar”, ressalta a chefe do Executivo. A prefeita também ressalta a importância da boa localização da cidade de Imbaú, que fica às margens da Rodovia do Café, parra atrair novos investimentos. “Estamos retomando uma conversa que já existiu em outras gestões, que é a criação do parque industrial e de um Centro Logístico de Distribuição”, revela.

Com relação ao setor de saúde, Dayane explicou que, atualmente, o município possui quatro leitos para acompanhar os casos mais leves da covid-19 e, até esta terça-feira (20) apenas duas pessoas com sintomas graves aguardavam transferência para outros municípios. “Foi um grande desafio. No entanto, graças a nossa equipe de saúde, estamos conseguindo minimizar o impacto da doença. Também estamos conseguindo avançar bem na questão da vacinação”, destaca a prefeita. Até esta segunda-feira (19), o município já havia aplicado mais de 1,5 mil vacinas referentes à primeira e segunda dose. 

Por fim, a prefeita avaliou o desempenho da atual administração e projetou o crescimento de Imbaú. “Nós estamos trabalhando incansavelmente. Como venho da gestão privada, posso trazer um novo olhar para a administração pública”, diz a prefeita. “Também pedimos um pouco de paciência neste momento. Ainda estamos adquirindo equipamentos para ampliar os processos de recuperação de estradas. Esperamos dar um resultado mais imediato muito em breve”, ressalta.

Município recebe R$ 20 milhões

Durante a entrevista concedida nesta terça-feira (20), a prefeita Dayane Sovinski também falou sobre as parcerias firmadas pela atual gestão neste início de ano. Nestes 100 dias de governo, a administração garantiu emendas parlamentares avaliadas em R$ 20 milhões. Os valores estão sendo destinados para a saúde e infraestrutura. Uma parte dos repasses também possibilitou a aquisição de um parque ecológico. “Além destes repasses, a nossa principal parceira é a empresa Klabin, que sempre esteve em contato e está nos ajudando no processo de recuperação de estradas, por exemplo”, reforça.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE