PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Abimael incentiva a produção agrícola em São João do Triunfo

Campos Gerais

30 de abril de 2021 19:45

Da Redação


Relacionadas

Saúde de Rebouças recebe veículo para otimizar ações

Soul Vila Velha define planos para alavancar o turismo

Prudentópolis reestrutura atendimento na saúde

Potencial de consumo da região atinge R$ 25 bilhões
Ensino de Palmeira retoma atividades extracurriculares
Projeto Puma II terá planta integrada de ácido sulfúrico
Imbituva lança novo decreto com medidas restritivas
Prefeito anuncia a chegada de três novas empresas e destaca investimentos aplicados na área rural Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeito anuncia a chegada de três novas empresas e destaca investimentos aplicados na área rural

O prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT) completou 100 dias de governo neste novo mandato à frente do município. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na manhã desta sexta-feira (30), o chefe do Executivo destacou as ações tomadas pela prefeitura para ampliar a produção agrícola e estimular a geração de renda. Outra prioridade da gestão foi a aplicação de recursos em infraestrutura, que deve garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

“O nosso município é o maior produtor de tabaco do Brasil. Temos uma economia pujante através da agricultura e tivemos uma boa safra neste ano”, explica o prefeito. “Também pretendemos diversificar a produção na área rural. Neste sentido, estamos firmando parcerias com empresas e cooperativas para que o agricultor possua novas alternativas de renda”, detalha Abimael. Na ocasião, o gestor relembrou a parceria firmada com a empresa de frutas Krupa, que está implementando novas plantações de tomate e morango em São João do Triunfo.

Uma das principais metas da atual administração é a instalação do parque industrial. “Já estamos encaminhando a compra de um imóvel para receber novos empreendimentos. Mais de seis terrenos foram avaliados”, ressalta o chefe do Executivo. De acordo com o prefeito, a secretaria de planejamento deverá escolher o novo espaço em breve. “Temos três empresas que pretendem se instalar na cidade, sendo uma delas de grande porte. Um desses empreendimentos é do ramo da erva-mate, que está projetando uma fábrica de plantas medicinais aqui em São João do Triunfo”, revela.

Desde o primeiro mandato, iniciado em 2017, a gestão comandada por Abimael tem aplicado uma série de recursos para ampliar o saneamento básico do município. “Hoje temos cerca de 90% de cobertura na cidade. Há um investimento muito grande em saneamento na área rural. Tudo isso tem trazido resultados positivos em termos de desenvolvimento humano, que é um dos fatores importantes para atrair novas empresas”, destaca o prefeito, que também relembrou as ações voltadas para a infraestrutura.

“Uma grande conquista recente é o anúncio da construção do novo trevo que dá acesso a São João do Triunfo”, relembra Abimael, que destacou o apoio oferecido pelo Estado nesta nova obra. “Esse é um projeto que foi anunciado, inclusive, durante a campanha eleitoral de 2020. Tivemos a confirmação deste importante investimento na última semana”, explica o prefeito. “Essa obra, somada à Avenida das Araucárias que foi construída no nosso primeiro mandato, consolida o todo o planejamento que foi realizado pela gestão”, ressalta.


Prefeitura amplia parcerias na região

O prefeito Abimael do Valle também destacou, durante a entrevista, a parceria existente com outros municípios. “Já estivemos reunidos com as gestões de São Mateus do Sul, Palmeira, Rio Azul, Rebouças e muitas outras cidades”, explica o chefe do Executivo. “Essa troca de experiências é fundamental. Através do diálogo, podemos identificar projetos que deram certo em outras administrações e podem ser adotados aqui na cidade e, também, repassar aquilo que deu resultado em São João do Triunfo”, reforça Abimael.

PUBLICIDADE

Recomendados