PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Imbituva completa 150 anos com alto índice de crescimento

Campos Gerais

03 de maio de 2021 21:00

Da Redação


Relacionadas

Cândido de Abreu adquire materiais para área de esportes

Investimentos da Klabin na região chegarão a R$ 21 bi em 10 anos

Prefeitura de Reserva solicita novos recursos para o município

Prefeitura de Jaguariaíva projeta revitalização do Parque Linear
IDR apresenta novos planos para os municípios da região
Prefeitura de Castro recebe doação de 500 cestas básicas
UEPG doa projeto do IML para ser replicado em Irati
Gestão busca viabilizar novos recursos e investir na infraestrutura. Hospital também é prioridade para os próximos meses Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Gestão busca viabilizar novos recursos e investir na infraestrutura. Hospital também é prioridade para os próximos meses

O município de Imbituva completou 150 anos nesta segunda-feira (3). Para dar continuidade ao desenvolvimento observado nos últimos anos, a atual gestão comandada pelo prefeito Celso Kubaski (Cidadania) e pelo vice Zaqueu Bobato (Podemos) têm buscado viabilizar novos recursos para a cidade. 

Um exemplo das medidas adotadas recentemente pelo governo municipal foi o fortalecimento da parceria com o Governo do Paraná. Em abril deste ano, a prefeitura anunciou a chegada de R$ 5 milhões para investimentos em infraestrutura. O financiamento foi confirmado a partir de uma solicitação feita pelo município no mês de abril, durante reunião com o deputado Estadual Alexandre Curi e com a secretaria estadual de infraestrutura e logística.

Com este financiamento, Imbituva pretende executar dois projetos importantes. O primeiro diz respeito ao recape da BR-153, que passa pelo perímetro urbano do município, enquanto o segundo envolve o investimento em infraestrutura no bairro Jardim Carvalho. Atualmente, as equipes de engenharia da prefeitura estão elaborando os projetos para estabelecer o orçamento definitivo para o início das obras.

Além das duas demandas discutidas na ocasião, o diálogo com os representantes estaduais rendeu outros projetos para o futuro da cidade. “Solicitamos aos Deputados a viabilização de recursos para asfaltar todo o parque industrial, onde estão instaladas muitas empresas responsáveis pela geração de centenas de empregos”, destacou o vice-prefeito, Zaqueu Bobato, em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na época.

Outra pauta que é considerada prioridade pelo prefeito Celso Kubaski é a reabertura do Hospital Municipal de Imbituva. O chefe do Executivo confirmou, em entrevista realizada no mês de março, que a recuperação do atendimento hospitalar está sendo viabilizada por meio de uma aliança que envolve a 4ª Regional de Saúde de Irati, a prefeitura de Imbituva e o Governo do Estado, que deve auxiliar no processo de readequação da instituição ao Sistema Único de Saúde (SUS). A sede continuará sendo o antigo hospital São João e a reabertura deve ocorrer em breve.


Gestores prestam homenagem

Autoridades políticas prestaram homenagens ao aniversário de Imbituva nesta segunda-feira (3). O governador Ratinho Junior (PSD) gravou um vídeo junto aos deputados que representam o município. “Hoje, comemoramos, junto com o prefeito Celso, os 150 anos de Imbituva, essa cidade maravilhosa que ajuda o Paraná a se desenvolver”, parabenizou. O deputado Aliel Machado (PSB) também homenageou a cidade nas redes sociais. “Tenho muito orgulho de defender a cidade em Brasília. Reforço aqui o meu compromisso”, disse.

PUBLICIDADE

Recomendados